>
 

Rejeitaram! - 1

Número 1

            Acordei cedo hoje, querendo dormir um pouco mais, no entanto, parece que o Senhor não quis me deixar voltar para a terra de sono e sonhos. Fiquei um bom tempo refletindo acerca de mais de 50 anos do meu ministério. Em primeiro lugar dei graças a Deus pelas muitas almas que vieram a conhecer a Deus e Sua salvação por meio do meu ministério, contudo ungido por Ele.

            Mas uma grande tristeza me sobreveio, pois eu também me lembrei de muitos que assistiram os cultos, ouviram as pregações, e por algum tempo se entregaram à lógica espiritual, pois se converteram, e por um tempo serviram a Deus. Saíram da igreja, abandonaram a Deus e ainda falaram mal do ministro de Deus que apenas os amava e almejava a salvação deles.

            Nestas alturas das minhas reflexões Deus me fez recordar das palavras dele para Samuel, que como todos os demais profetas de Deus sofreu a mesma rejeição: "Disse o Senhor a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te diz, pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre ele." (I Samuel 8:7) Depois de muito tempo Deus simplesmente deixou com que Samuel atendesse a voz do povo, mas nota que não foi para o bem da nação. Cumpriu-se mais uma vez as palavras de Gênesis 6:3: "O meu Espírito não agirá para sempre no homem..." Com as palavras de Deus para Samuel, meu coração ficou consolado, pois na verdade foi Deus o rejeitado e não apenas seu enviado.

            A gente que trabalha com a Palavra de Deus e vê esta Palavra rejeitada pergunta para si mesmo... Por quê? Por que uma Palavra que só quer conduzir para a vida eterna seria rejeitada? Por que os enviados de Deus são por muitos rejeitados? Talvez a resposta se encontre em Lucas 8:14: "A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados [preocupações], riquezas e deleites [prazeres] da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." É assim que eles dizem... Eu preciso namorar, casar, constituir uma família, estudar para adiantar minha vida, comprar uma moradia, um carro, os eletrodomésticos, os móveis e assim igualar a minha vida a dos outros. Todas estas coisas fazem parte da vida, mas devem ser sempre mantidos no seu devido lugar. Deus e a tão almejada vida eterna devem ocupar o primeiro lugar em nossas vidas, contudo não é isto que acontece. Com grande pesar me lembro dos muitos jovens que saíram da igreja para namorar e casar. E não foi apenas o curso da vida deles que mudou, mas o rumo dos filhos, netos e bisnetos. Gerações sem Deus e esperança de vida eterna, porque um no seu passado rejeitou a Deus, a Palavra Dele e o servo Dele também.

            Mais uma vez a Palavra de Deus vem para nós com uma admoestação forte e diretamente do coração de Jesus: "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço." (Lucas 21:34)

Philip D. Walmer