>
 

Rejeitaram! - 3

Número 3

 

            O povo que ouve a mensagem de Deus, entregue por um embaixador Dele se torna responsável pela mensagem que lhe foi entregue. Quando fomos ao Brasil em 1974 fomos como embaixadores de Deus, não como representantes do governo americano. Não foi necessário manter contato constante com o governo americano, pois não o representamos. Contudo era necessário manter contato com quem nos enviou, isto é, com Deus. Durante os anos sucessivos, procuramos entregar as mensagens que Deus nos entregou, ou diretamente Dele ou por via da Sua Palavra.

            Felizmente vimos centenas de pessoas aceitarem a mensagem de Deus, entregarem suas vidas para Ele e serem transformadas em verdadeiros filhos de Deus. No entanto, sofremos ao ver muitas, sim muitas, pessoas rejeitarem as mensagens que Deus lhes enviou por intermédio de nós, seus embaixadores. Com mais de sete séculos de vida passadas e mais de cinco de ministério também no passado, é com tristeza que observamos os resultados dos que rejeitaram a mensagem de Deus. Não, não estou me gabando, pois nenhum ser humano tem este direito, mas meramente relembrando a tremenda unção de Deus quando ficava no púlpito sentindo aquele poder das alturas recaindo sobre mim. Lembro-me das palavras que saíram da minha boca, palavras que antes nem planejei falar, mas a unção de Deus tomou conta da minha mente, espírito e boca, e saiu por ela o que Deus quis falar ao povo Dele.

            Saul foi escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel. Deus o abençoou e ele viu grandes vitórias vir ao povo de Deus. No entanto, ele começou se vangloriar e pensar que era ele mesmo que operava tão grandes obras. Enquanto ele deu ouvidos ao profeta Samuel e fez o que era reto diante de Deus foi abençoado. Mas, ele levantou de tal maneira que quis assumir uma posição que não era dele, que pertencia exclusivamente a Samuel... juiz/profeta/sacerdote. Deus finalmente cansou da sua atitude, rebelião e obstinação e mandou-lhe esta mensagem por intermédio de Samuel: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (I Samuel 15:23)

            Depois de longo tempo em desobediência, rebelião e obstinação contra Deus, o Criador dos céus e da terra cansou e largou Saul a sua própria sorte. Ele ficou tão desorientado, tão desnorteado que acabou na casa de uma feiticeira a procura de direção para sua vida e reinado. Chegou ao ponto em que nem Samuel quis o acompanhar: "Porém Samuel disse a Saul: Não tornarei contigo; visto que rejeitaste a palavra do Senhor, já ele te rejeitou a ti, para que não sejas rei sobre Israel." (I Samuel 15:26)

            O amor mal posto neste mundo e seus prazeres é o que leva a grande maioria dos seres viventes hoje a rejeitar a Deus, Sua Palavra e Seus Mandamentos. Um homem aparentemente amante de Deus e fiel servo, por alguma razão decidiu que não quis mais e acerca dele foram escritas estas tristes palavras: "Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica..." (II Timóteo 4:10) Amigo, que não seja jamais necessário que alguém escreve palavras assim a seu respeito!

Philip D. Walmer