>
 

Rejeitaram! - 4

Número 4

 

            Um velho ditado diz: "Nem inferno conhece a fúria como a fúria de uma mulher traída." Sem dúvida isto é uma grande verdade, pois a mulher espera e merece fidelidade da parte do seu esposo.

            Considerando que Deus é o criador do homem, que fez tudo para ele na terra, tem tolerado seus atos de rebelião contra Ele ao longo de milênios, não há de duvidar que venha o dia em que se cumprirão as palavras de I Tessalonicenses 1:8: "... quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos e do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus."

            A Bíblia declara: "Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:30-31) É terrível ver como alguns vivem, ignorando tudo que Deus fez para eles, bem como rejeitando a divina providência de salvação para todos os seres humanos.

            Dentro de poucos dias estaremos celebrando a Páscoa, dias nos quais nós nos lembraremos, aliás, devemos nos lembrar da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. É triste reconhecer que muitos esqueceram completamente da real razão desta celebração, e em vez de ser uma época de grande agradecimento a Deus por sua imensurável dádiva aos moradores da terra, a Páscoa tem se tornado apenas mais uma festa na qual se dá e recebe presentes, bem como fazer festas especiais que nada tem haver com os acontecimentos de dois milênios atrás que proporcionaram a possibilidade de salvação para todos.

            Mas, a maioria tem rejeitado o amor que Deus tinha e ainda tem para todos os seres humanos. "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (II Pedro 3:9) Deus não tem prazer em juízo, punição e retribuição pelo pecado, por isso Ele tem prolongado o tempo de oportunidade para o homem se converter a Ele. Alguns consideram isto como que Deus tivesse se esquecido de punir o malfeitor, ou que jamais fará isto.

            Será que é acreditável que Deus não há de punir todos que rejeitaram seu amor? Imagine o grande sacrifício que Ele fez, morrendo na cruz, sofrendo tão terrivelmente e de ver pessoas não apenas ignorar este enorme preço pago, mas deliberadamente fazer ignomínia deste sacrifício. Ele demonstrou graça abundante, misericórdia sem fim, salvação até para os piores dos pecadores e perdão completo de todo pecado, e até declarou que perdoaria de tal forma que os pecados jamais seriam lembrados diante Dele. E, ainda rejeitam esta obra divina em prol dos seres humanos?

            Oxalá que os homens pudessem entender que Deus realmente quer habitar próximo ao homem que criou, mas não pode enquanto não há arrependimento que produz perdão e a restauração desta comunhão que supera totalmente qualquer prazer de participar do mundo de prazeres. Deus quer, realmente almeja colocar sua presença dentro de você na forma do Espírito Santo. Não rejeita esta oferta generosa!

Philip D. Walmer