>
 

Emocionado?

 

            Hoje uma grande parte do mundo celebra a chamada Sexta-feira Santa. Sou conhecedor de toda a polêmica e discussões acerca de se Jesus realmente foi crucificado e morto na sexta-feira. Não permite, com tudo, que sua atenção seja desviada por questões que já foram discutidas por séculos sem uma solução real. O importante é que Jesus Cristo veio, ensinou acerca do novo reino que veio para estabelecer e finalmente cumpriu sua missão mais importante, a entrega da sua vida como sacrifício aceitável a Deus pelos pecados de todos.

            Eu estou sentado aqui no meu escritório refletindo acerca daquele dia tantos anos atrás quando Jesus tanto sofreu para comprar a minha salvação. Sim, estou emocionado. Meu coração está transbordando de gozo e alegria, não por causa do sofrimento de Jesus, mas por saber que Ele me amou tanto que deu Sua vida para me resgatar do pecado e perdição eterna. É triste entender que centenas ou talvez milhares de pessoas assistissem a crucificação de Jesus sem entender a real razão da sua morte.

            Mas, o que mudou? Neste fim de semana alguns terão feriadão e se regozijarão por ter quatro dias livres do emprego. Outros só pensarão nos presentes, ovos de chocolate, ceia com peixe na sexta-feira e depois churrasco, bebidas alcoólicas e outros meios para celebrar algo do qual nem entendem absolutamente nada. É uma ocasião de reunir a família mais uma vez, e entre ceias, presentes e muita conversa apreciar a união de familiares. É um cenário alegre para o lado carnal, mas triste do lado espiritual, pois a Palavra de Deus nos instrui para sempre lembrar sua morte e especialmente a sua ressurreição.

            Mas, eu estou emocionado, pois me lembro do preço que Jesus pagou para poder me salvar. Lágrimas estão enchendo meus olhos enquanto uma grande adoração enche meu coração. Quem mais faria uma coisa tão generosa e maravilhosa para mim? Quem teve condições para fazer? Ninguém, e é por isso que eu sinto uma obrigação de hoje agradecer meu amado Jesus por me proporcionar o que nem eu ou outro poderia fazer.

            Sim, eu estou emocionado hoje, pois me lembro Dele pendurado na cruz com enormes pregos em ambas as mãos e outros nos seus pés. Eu me lembro das chagas das suas costas pelas quais a cura do meu corpo foi comprada. Eu me lembro do Seu sangue que pingava para o chão, pelo qual meus pecados foram lavados e eu fui deles liberto. "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; e pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados." I Pedro 2:21-24)

            "Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." (João 19:30) Sim, eu estou emocionado, pois o plano de salvação está consumado e nem eu ou você precisa esperar mais para ter nossos pecados perdoados e ser salvos.

Philip D. Walmer