>
 

Não Posso

 

            Alguns meses atrás eu fui severamente criticado por repostar uma frase no Facebook que disse algo assim: "Muitos dizem que estão prontos para morrer por Jesus, enquanto não conseguem nem viver para Ele." A pessoa que me criticou fez alusão às pessoas que lutam e não conseguem servir a Deus com total separação do mundo e as obras da carne.

            Mas durante o culto de oração dos homens na igreja esta manhã às 06:00 Deus me encorajou com passagens bíblicas com as quais posso também encorajar todos que lêem estes devocionais. Não é necessário que cristãos se entreguem ao negativismo, tampouco precisam acreditar em hipótese alguma que é impossível servir a Deus e O agradar com sua vida. O diabo quer que o crente creia assim... não posso. Ele que quer o crente não acredita em vitória sobre o mundo e sua tendência carnal. Mas, em quem você vai acreditar? Deus e Sua Palavra ou no diabo? Veja esta passagem bíblica: "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé." (Marcos 9:23-24) Em Lucas 1:37 o anjo do Senhor fez esta declaração a Maria diante da impossibilidade do prometido: " Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas."

            Agora olharemos para algumas das promessas que foram escritas para nosso bem-estar espiritual enquanto caminhamos por este caminho que alguns consideram tão difícil, mas que leva a vida eterna no paraíso de Deus.

            Se alguém fala "eu não posso" ele contradiz as palavras do apóstolo Paulo que certamente sofreu muito mais que a maioria no dia de hoje: "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) Será que o mesmo Deus que o acompanhou durante seus sofrimentos e desafios não pode mais acompanhar seus seguidores hoje e os faz vencer como Paulo em todas a situações?

            Este mesmo vencedor disse em Filipenses 4:19: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." Será que Deus perdeu seu poder para suprir as necessidades do ser humano? Necessidade não é somente dinheiro e bens materiais, mas força de vontade, coragem, resistência contra o mal em qualquer forma, bem como qualquer outro inimigo que poderia assaltar sua fé. Quem não crê isto não crê nas palavras de Hebreus 13:8: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre."

            Jesus Cristo não deseja para você uma mera existência, mas uma vida de abundância, não necessariamente de bens materiais provisórios, mas de gozo, alegria, felicidade, esperança e as demais bênçãos ligadas à uma vida terrestre tranquila e à vida eterna também.

            "E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Coríntios 15:54-57)

            Você pode vencer por meio de Jesus Cristo e seu poder!

Philip D. Walmer