>
 

O Que É Precioso Para Você

 

            "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24 RA) "Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus." (NTLH)

            É interessante observar o que as pessoas consideram como precioso. Comprei uma propriedade anos atrás em cima da qual queria edificar uma casa. Havia um galpão nos fundos que me deixou estarrecido com o conteúdo. Havia pilhas e mais pilhas de engradados para ovos. Até hoje não consigo entender o que o ex-proprietário pretendia utilizar isto que obviamente guardou durante muitos anos. Mas evidentemente para ele estas coisas tinha muito valor.

            Morava do outro lado da rua de nós uma senhora bem idosa, imigrante da Europa após a Segunda Guerra Mundial, que provavelmente sofria muitas privações na sua pátria anterior. Tentei várias vezes conversar com ela, mas sem sucesso. Ela veio a falecer quase sem amigos e familiares, de modo que o corpo dela só foi descoberto uns três dias após sua morte. Após localizar amigos e poucos familiares o processo da limpeza da casa começou. Os vizinhos ficarem estarrecidos com a quantidade de coisas que foram retiradas da casa, que literalmente chegou a toneladas. A privação que sofria anteriormente fez com que ela guardasse tudo, provavelmente pensando que tinha muito valor.

            O que precisamos contemplar como cristãos o que realmente é para nós precioso. O que é mais precioso para nós? O que para nós tem mais valor? Sua casa? Seu carro? Seus móveis? Vivemos numa sociedade na qual muito valor é dado ao corpo. As academias estão lotadas de pessoas gastando horas a cada dia em busca de um corpo perfeito que seria admirado por outros. A aparência física para outros tem grande valor. Os fabricantes de produtos de beleza artificial lucram mais a cada ano. Alguém disse: "Pois bem, há de ser um corpo bonito no caixão." O destino de todos é o mesmo... a morte. Sei que não quer contemplar este fato, mais a verdade é que ninguém sai vivo da vida. A morte é o destino de todos, após da qual seremos julgados pelas obras feitas durante a vida.

            Jesus veio e aos discípulos pretendentes disse que nem tinha onde deitar sua cabeça. (Mateus 8:20, Lucas 9:58) No texto acima Paulo declarou que nem contou como valor a sua própria vida. Paulo, como os demais discípulos, acataram e obedeceram aos ensinamentos de Jesus e não correram atrás de riquezas. "Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele." (I Timóteo 6:7) Sendo que de coisas materiais nada podemos levar conosco depois de viver a vida, por que, então, damos tanto valor e gastamos a maior parte de nossa vida para acumular estes bens e deixamos de ganhar o que é riqueza real... fazer a vontade de Deus? O que é mais precioso para você?

Philip D. Walmer