>
 

Páscoa 10

Número 10 - Ressuscitado/Arrebatado

 

                "Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto." (Marcos 16:5-6)

            Apesar de Jesus ter falado em várias ocasiões acerca de Seu padecimento, morte, e subsequente ressurreição, os discípulos não entenderam e ficaram tristes quando encontraram o túmulo onde Seu corpo foi posto, vazio, com a exceção das faixas com as quais foi enrolado para Seu sepultamento. Nem a mensagem dos anjos acerca da Sua ressurreição foi o suficiente para afastar o pensamento de que Seu corpo foi roubado ou transferido para outro lugar. A tristeza e terror de Sua crucificação agora foram aumentados, pois agora não podiam fazer por Ele conforme os ritos antigos. "E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, e nada disseram a ninguém." (Marcos 16:8)

            A mensagem dos anjos foi: "... Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. (Marcos 16:6) Esta mensagem deve ter sido a mais bela e animadora, mas por falta de entendimento e fé, ela trouxe temor, assombro e medo. Por que, pode perguntar. Porque não havia acontecido nada igual. Para os que hoje creem na mensagem da ressurreição de Jesus deve ser uma mensagem de muito bom ânimo. Veja: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:1-3)

            É muito fácil ser crítico dos discípulos de Jesus, pois você conhece o fim da história. Mas hoje você está numa situação bem semelhante. Você tem as promessas que o Senhor há de voltar para arrebatar a Sua Igreja. Você ouviu, entendeu, creu e guarda com uma viva esperança esta promessa? Você crer ao ponto de estar realmente preparado? Você está cuidando seu viver para assegurar sua prontidão para aquele grande dia? A sua fé está sendo provada por suas obras.

            Aqui está a grande promessa para os que vivem agradáveis ao Senhor: "... um momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15:52) "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." (I Tessalonicenses 4:16-18) Nota duas promessas maravilhosas nesta última referência: 1) Estaremos para sempre com o Senhor num reino de paz, gozo e alegria. 2) Esta promessa é tão maravilhosa que sirva para consolar uns aos outros, pois a esperança é gloriosa.

            Parece que o mundo continuará por algum tempo após o arrebatamento da Igreja. Alguém poderia porventura procurar por você para ser simplesmente informado: Ele não está aqui, foi arrebatado. Esta é a minha esperança viva. É sua também? "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos..." (I Pedro 1:3)

Philip D. Walmer