>
 

Páscoa 12

Número 12 - A Revelação

 

            Provavelmente não há crente que não tenha desejado pelo menos uma vez de ter andado com Jesus durante seus poucos anos de ministério, de ter podido sentar com as multidões para ouvi-Lo ensinar com autoridade as verdades que todo ser humano precisa saber para viver agradavelmente a Deus neste mundo perverso. Sabemos, no entanto que isto é impossível. Por amor a nós, Deus fez outra provisão para todos que O amariam e abraçariam a salvação que Ele providenciou.

            Tenho lido, meditado e pregado várias vezes sobre a história dos dois discípulos que caminhavam de Jerusalém para Emaús após a crucificação de Jesus, (Lucas 24:13-35) Eles tinham ouvido o testemunho de alguns de ter visto Jesus ressurreto, mas aparentemente não acreditaram, pois andavam desanimados, cabisbaixo e com certeza que tudo que eles esperavam já terminou em uma derrota total.

            Jesus apareceu repentinamente e perguntou acerca do seu aparente desanimo e após ouvir a explicação começou a lhes relembrar das profecias acerca do Messias que estava (na mente deles) ainda por vir, pois agora a fé de que Jesus fosse o Messias estava acabado após a crucificação e sepultamento do Seu Mestre, Jesus.

            Noto com interesse que quando estes dois, junto com Jesus, chegaram ao destino da viagem, Jesus indicou a sua intenção de continuar a viagem. Os discípulos, no entanto insistiram que Ele passasse a noite com eles apesar de ainda não saber quem Ele era. Com isso devemos entender que Jesus jamais forçará sua vontade sobre alguém. Ele jamais insistirá em ocupar sua casa, isto é, sua vida. Ele necessita, aliás, requer um convite, e neste caso foi necessário para os dois discípulos insistir com Ele. Quer Jesus na sua vida? Então, O convida com um convite que realmente transmite seu sincero desejo de ter a presença Dele na sua vida.

            Ao entrar na casa, os hospitaleiros preparam uma refeição para Ele, e conforme seus costumes deixaram com que Ele, seu convidado, partisse o pão e oferecesse agradecimento por ele. Foi neste momento que seus olhos foram abertos e reconheceram que era de fato Jesus. Sim, aconteceu no partir do pão.

            Em João 6:33-35 Jesus fez esta declaração maravilhosa: "Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede."

            Muitos expressam desejo de conhecer a Deus e Sua salvação. Muitos crentes expressam desejo de conhecer Deus melhor. No entanto, a grande maioria rejeitam a maneira mais fácil e mais segura de conhecer a Deus e Sua vontade para o ser humano. Você pode perguntar como este conhecer poderia se tornar realidade. É fácil, realmente fácil, mas poucos querem embarcar neste caminho fácil, pois requer um pouco de tempo e dedicação. Dedicação ao o que, você pergunta. O pão que necessitamos para poder conhecer a Deus é a Sua Palavra. Os dois discípulos conheceram Jesus quando Ele partiu o pão. Nosso pão é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que foi nos dado gratuitamente. Quando abrirmos as páginas desta Escrita que partiu da boca de Deus para os escritores e depois para nós, revela Deus a todo leitor.

            Permite que eu insista mais uma vez na leitura e estudo da Palavra de Deus, pois é por intermédio Dela que você vai conhecer a Deus de verdade, bem como Sua vontade para você e toda a humanidade. Ignorar a Palavra é ignorar o conhecer mais maravilhoso de sua vida.

Philip D. Walmer