>
 

Todo O Desígnio

 

            "Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos; porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus." (Atos 20: 26-27 Cor) "Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus." (RA)

            Desígnio = Ideia de realizar algo, intenção, propósito, vontade.

            O desígnio ou vontade de Deus deve de ser a coisa mais importante na vida de qualquer ser humano. Jesus até ensinou para orar desta maneira: "... venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu..." (Mateus 6:9-10) Estes versículos deixam uma mensagem clara, que para Deus o mais importante é o estabelecimento do Seu Reino e que a vontade Dele seja seguida a risco. Creio que seja lícito dizer que Deus pouco importa com tudo aquilo que é da vontade do ser humano. Isto é compreensível considerando que Deus é divino e o homem apenas humano/carnal sem condições de saber qualquer coisa acerca do futuro, assim tornando-se incapaz de dirigir sua vida com sucesso.

            Nos versículos antes do texto, Paulo, pelo Espírito Santo, previu o fim das viagens missionárias, e o possível fim de sua vida. Apesar disto, ele está contente, expos o fato que ele entregou a todos a vontade completa de Deus. Deve ser entendido com perfeição que em momento algum Paulo tentou impor sua vontade, contudo, declarou a vontade de Deus.

            Infelizmente, nas futuras gerações, sem a voz dos apóstolos, sem a voz e autoridade do apóstolo Paulo, homens começaram a mudar até as doutrinas básicas da Igreja, doutrinas que estes homens de Deus ouviram diretamente da boca de Jesus. Estas mudanças não somente condenaram milhões para uma eternidade sem Deus, mas jogou o mundo na Era das Trevas que durou por séculos, afetando o mundo espiritualmente e economicamente também. De modo geral as grandes verdades da Palavra de Deus foram ignoradas, e doutrinas dos homens foram postas como substitutas. Os resultados foram grandes e atrocidades numerosas demais para mencionar bem como brutais, demonstrando a depravação do homem sem Deus e a verdade que emana de Deus.

            Este ataque contra a verdade continua até o dia de hoje. Por trás do ataque é o satanás que sempre opunha a Deus. Ele não descansa. Ele jamais se dá por vencido. Ele está disposto lutar até o fim, pois seu ódio de Deus por tê-lo expulsado do céu continua tão quente como no início. O crente que acha que haverá tempo de paz e bonança deste lado do paraíso de Deus se engana, ou é enganado por homens motivados por avareza e vontade de promover si mesmos, assim demonstrando o mesmo espírito de satanás.

            Todo o desígnio de Deus é contido na Palavra que foi escrito por homens escolhidos por Deus que atuaram sob a unção e inspiração do Espírito Santo. Paulo e outros do primeiro século da Igreja alertaram para os perigos que estavam por vir. Infelizmente não deram ouvidos para os que falaram inspirados pelo Espírito Santo, perdendo si mesmos como multidões incontáveis, pois a verdade que realmente salva não estava sendo mais declarada.

            Para uma pessoa se salvar e evitar cair nas armadilhas de homens que pregam falsidades e inverdades é necessário ler e abraçar toda a verdade contida na Bíblia, não achando que seja lícito mudar tudo conforme o pensar humano. Veja bem esta passagem que encerra o Livro de Apocalipse: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19) É necessário ainda hoje zelar pela verdade, pois Ela está sob ataque em todas as frentes, e só pode ser conservado por homens e mulheres que tenham vontade conservá-La para eles mesmos e gerações futuras, se é que o Senhor não volta em breve. Seja um zelador da verdade.

Philip D. Walmer