>
 

Maravilhoso...

 

            "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." (Isaías 9:6)

            Considerando todos os mutíssimos problemas que o mundo enfrenta; economias em declínio, guerras em mais nações do que se pode lembrar, aumento anual de crimes violentos, roubos, raptos, crianças abandonadas, assaltos e um número quase incontável de outros desafios para os quais os governantes não têm soluções; nós, de fé cristã, ficamos perplexos por que homens ímpios continuam se afastando mais e mais de Deus. Estes homens soberbos estão até perseguindo os cristãos e de muitas maneiras deixando claro que não confiam em Deus e Seu poder para resolver os problemas do mundo. Assim fazendo estão ignorando, aliás, rejeitando a única fonte real de soluções para a sociedade. O cenário está sendo arrumado para o advento do anticristo que há de vir, homem com poderes sobrenaturais, homem que aparentemente tem as soluções para o mundo, contudo, no fim será revelado por ser o que realmente é, mais um fracasso humano, e que finalmente será destruído pelo Senhor da Glória, Jesus Cristo, este que nasceu conforme a profecia de Isaías.

            O grande mistério é a razão de tanta ira contra este prometido Salvador. Nota bem o que Ele é prometido para ser: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." Eu, bem como muitos dos meus leitores, tenho descoberto que esta discrição de Jesus é perfeita. É impossível passar um bom tempo na Sua presença O louvando e adorando, enquanto sente o fluir do seu amor e presença no seu íntimo sem saber que Ele é realmente maravilhoso. Após ter infringido os mandamentos do Senhor, vir com arrependimento, confessando o delito e sentindo imediatamente o perdão, não pode dizer outra coisa a não ser que Ele é maravilhoso. Quando você foi batizado com o Espírito Santo que foi confirmado (Atos 2:4) com o falar fluentemente em outras línguas conforme o Espírito habilita, não pode ter outra vista do Senhor a não ser uma que apresenta Ele como maravilhoso. Oxalá que todos e o mundo inteiro pudessem descobrir este Senhor maravilhoso, que nos amou de longe e depois de perto na pessoa de Jesus Cristo e nos amou ao ponto de dar sua vida e derramar seu sangue para resgatar-nos da morte do pecado. Ele é maravilhoso e eu o amo intensamente e pretendo O servir todos os dias da minha vida e ainda intensificar meu relacionamento com Ele.

            Ele é o único Conselheiro capaz, pois só Ele conhece o íntimo do homem e assim trata os problemas intimamente e não apenas superficialmente. Não existe o ser humano, seja homem ou mulher, jovem ou velho, rico ou pobre, analfabeto ou de formação universitária, governado ou governante, que não necessita de um conselheiro. O maior problema é que pessoas falhas estão procurando conselhos de outras pessoas, que também são falhas. Exemplo: Esta semana alguém me contou de um casal de casamento falhado e minado por um ou mais casos de adultério estava justamente indo pedir conselhos de outra pessoa de casamento falhado. Acho isto absurdo, mas ocorre vez após vez. Jesus prometeu em João 16:13 que o Espírito Santo que estava por ser derramado poderia guiar em toda a verdade. Esta verdade tem uma definição muito ampla que poderia incluir a verdade acerca de tudo que lhe impede de ter um melhor relacionamento com seu cônjuge, filhos e outros familiares, irmãos de fé, colegas de serviço, seu pastor e um número muito grande de outros com os quais você deveria de ter um bom relacionamento. Jesus é o conselheiro mais bem credenciado. Você precisa ouví-Lo. Você precisa também seguir Seus conselhos, que Ele oferece gratuitamente. Recentemente foi me contado a história de um casal que procurava conselhos com um hábil pastor. O pastor finalmente pediu que eles não retornassem, pois seus conselhos, até sábios, estavam sendo totalmente ignorados. Os conselhos de Jesus, conselheiro mestre precisam ser seguidos para efeturar as mudanças necessárias.

            Este que dizemos servir não é algum ídolo ou imagem de escultura sem poder. Não foi alguém criado pelos homens ou feito por mãos humanas. Ele é o único Deus Forte. Jesus declara em Mateus 28:18: "Toda a autoridade [poder] me foi dada no céu e na terra." Questionamos seriamente por que homens preferem confiar em outros homens falhos, incapazes e sem autoridade, em vez de confiar no "Grande Todo-Poderoso." É óbvio que tem mais confiança em homens e invenções dos homens do que Naquele que com Sua palavra criou tudo que vemos no mundo afora. Sei que os homens são tangíveis e visíveis, que faz com que é mais fácil crê e confiar neles. Sei que Deus não é tangível com as mãos, que ninguém pode O ver, mas Deus é tangível pelo nosso espírito se é que O buscamos de todo o nosso coração. Deus não é algo da imaginação. Ele é real, muito real, os que O buscam com sinceridade e de todo o coração podem atestar. Tem problemas aparentemente insolúveis? Cessa de procurar solução no nível humano e procura com sinceridade no nível divino. O resultado será adequado e muito satisfatório.

            Quando procuramos e buscamos soluções entre outros seres humanos devemos entender que assim fazemos entre seres terrestres de vida curta. Mas quando procuramos junto a Deus, estamos indo para quem é da eternidade, que não tem início nem fim de dias. Ele é eterno, ou como diz a Escritura acima, Ele é O Pai da Eternidade. Portanto, é lógico que Ele teria todas as soluções que os seres humanos necessitam. Podemos procurar soluções, e talvez com certo sucesso, entre pessoas de mais idade. Mas isto não garante sucesso, pois são apenas outras pessoas sujeitas às falhas.

            A paz é procurada por todos e em todos os lugares, menos no lugar certo. Jesus Cristo é o Príncipe da Paz. Amigo, quando você finalmente conseguir um relacionamento correto e amplo com este Príncipe, terá paz não somente com Deus, mas a terá também no nível terrestre com todos os demais seres humanos.

            Sim, meu amigo, eu creio que Jesus Cristo é a solução de tudo. Sendo que você procurou em muitos outros lugares sem sucesso, devo para você mesmo como para todos com os quais tem relacionamento experimentar o que Deus oferece. Sim, terá de entregar sua vida totalmente para Ele, mas o que recebe e troca valem muito mais do que aquela vida atormentada que tem vivida.

Philip D. Walmer