>
 

Toma Cuidado Para Não Cair No Mesmo Pecado

 

            "Toma cuidado com aquilo que você entretém. O Pecado fascina antes que ele assassina."

            A expressão acima já foi publicada nesta página, bem como na minha página de Facebook. Continuei a meditar nesta frase e minha mente foi levada a pensar em algumas pessoas da Palavra que não se cuidavam, caíram no pecado, vindo algumas a perder eternamente suas valiosas almas.

            Eva: Em Gênesis capítulo três é relatado como satanás induziu Eva a olhar e considerar o fruto que Deus proibiu ao primeiro casal a comer. Satanás entende muito bem que a cobiça e o desejo por algo começa com o olhar e contemplar. A queda terrível do homem e suas consequências para as gerações futuras começaram com apenas um olhar que levou a um desejo de experimentar o proibido. Toda a raça humana sofre até hoje os resultados deste descuido.

            Sansão: Este jovem que nasceu já escolhido por Deus para ser grande para Deus, não cuidou de que seus olhos miravam e, portanto, o que seu coração almejava. Acabou se apaixonando por uma mulher de entre um povo que Deus não aprovou. Perdeu suas vistas, não libertou Israel dos seus inimigos e finalmente morreu entre os inimigos após labutar como animal de tração.

            Davi: Os terríveis pecados de Davi começaram quando ele resolveu ficar em casa em vez de cumprir seu dever e ir à batalha para apoiar seus soldados. Ocioso em casa viu num terraço próximo, uma mulher linda e nua enquanto tomava banho. Aquele olhar o levou ao desejo a possuí-la em um ato que Deus estabeleceu como proibido. A triste história pode ser lida em II Samuel capitulas 11-12. Triste é o que decorre de um momento só de descuidado com as tentações que assediam os filhos de Deus. Gerações colheram os resultados deste deslize de Davi. Somos lembrados da passagem de II Timóteo 2:22: "Foge, outrossim, das paixões da mocidade." Também de II Timóteo 3:5: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes."

            Salomão: De certa forma este homem que Deus dotou com uma sabedoria extraordinária, seguiu nos passos errados do seu pai, Davi, acumulando centenas de esposas e concubinas. Perdeu as bênçãos de Deus, criou sua família de forma não condizente com as leis que Deus ordenou a Moisés e por fim a nação foi divida em duas e a maioria foi para a idolatria e finalmente caiu numa punição terrível permitida por Deus.

            Judas: Judas evidentemente não ouviu, ou pelo menos não acatou os ensinamentos de Jesus em relação à avareza. Como ele gostava o fato que era o tesoureiro dos discípulos. Gostava de sentir o peso daquele saco de moedas de prata e ouro atado ao seu cinto. Viu uma maneira de ganhar mais outras valiosas moedas de prata, e vendeu e traiu o mestre. Com isso selou para sempre o seu destino. Decisões simples quando não tomadas com a direção de Deus podem levar aos maiores desastres espirituais e a perda definitiva da alma.

            Demas: O caso deste homem que seguiu com Paulo nas viagens missionárias era muito simples. Ele amava o mundo daquela época. A Bíblia não esclarece exatamente o que aconteceu, mas ele foi atraído para os prazeres do mundo e perdeu a alma. Andava juntinho à verdade e à salvação e finalmente perdeu o que era de mais valor.

            Já vi a mesma coisa acontecer com muitos nestes últimos anos. Que lástima, pois para alguns já passou o tempo para corrigir os erros.

            "Toma cuidado com aquilo que você entretém. O Pecado fascina antes que ele assassina." Cuida bem o que você permite habitar o coração, pois pode levar a sua destruição eterna.

Philip D. Walmer