>
 

Um Quarto Especial 3

Número 3

Leitura Bíblica: II Reis 4:8-37

 

            "Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer. Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali." (II Reis 4:8-37)

            Qualquer um que tem preenchido uma função na construção civil sabe que é um trabalho pesado, seja de pedreiro, ferreiro, carpinteiro, gesseiro, pintor e etc. Nenhuma das profissões é de moleza. Da mesma forma, a edificação de uma habitação para O Todo-Poderoso não é fácil, pois requer dedicação, consagração, muito tempo e esforço. É por isso que muitos crentes modernos não têm edificado a habitação adequada dentro de si mesmo para o Único Deus puro e ciumento do Seu lugar, alegando falta de tempo em um mundo que corre atrás de coisas temporais.

            Leitura Bíblica: Apesar de ser de grande valor na vida do crente, as mensagens e estudos apresentados que ele assista onde congrega, não são suficientes para lhe manter espiritualmente no decorrer da sua vida. Davi declarou que o homem bem-aventurado e firmemente plantado é aquele que: "Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". (Salmos 1:2) É impossível meditar naquilo que não conhece; impossível que seus pensamentos voltam a Palavra na hora de necessitar luz e orientação se não tem guardado a Palavra de luz na sua vida. (Salmos 119:11) E, a Josué Deus falou: "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." (Josué 1:8) Deus ainda orientou toda a nação de Israel com respeito da honra e atenção que deveria dar à Palavra de Deus em Deuteronômio 6:1-9. Versículos seis e sete dizem assim: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tuas inculcarás a teus filhos..."

            Todos necessitam a Palavra, pois Ela é a luz que todo homem necessita. Davi declarou em Salmos 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." A falta da luz da Palavra é a razão por que muitos estão tropeçando e caindo no seu caminhar espiritual.

            João capítulo um começa por falar de Jesus Cristo, chamando-O do Verbo, isto é a expressão e palavra de Deus. Versículo quatro declara que Ele é a luz que os homens necessitam. A Palavra de Deus O revela, por tanto todo homem precisa da Palavra para ter luz no seu caminho. Nenhum homem tem luz em si mesmo, por tanto precisa luz de outra fonte. A Bíblia declara que o mundo jaz no maligno que é trevas, por tanto necessita de luz.

            Jesus que é o Verbo (expressão) de Deus declarou de Si Mesmo: "Eu sou a luz do mundo..." (João 8:12, 9:5 e 12:46) A Palavra de  Deus revela Ele, por tanto quem lê a Palavra terá luz no seu caminho.

            Sim, querido leitor, você precisa se esforçar para ter a Palavra de Deus dentro do seu íntimo. Precisa conhecer Ela mais do que às vidas de supostas pessoas famosas que só induzem para o mal, a imoralidade, e tudo que não agrada a Deus. Lembre-se que o conhecimento da lei do Senhor é que traz a prosperidade e sucesso (José 1:8). Não se esquece de que o quarto para abrigar o Senhor da Gloria necessita de luz. (II Reis 4:10 candeeiro)

Philip D. Walmer