>
 

A Motivação do Sapinho Campeão

 

            Era uma vez apenas, quando um grupo de sapinhos se organizou em uma grande competição. O objetivo era de determinar quem era o campeão ao alcançar o topo de uma das árvores mais altas da região.

            Uma multidão se juntou para ver a concorrida competição e animar os competidores.

            A competição começou, mas, sinceramente, ninguém realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo daquela árvore. Eles diziam coisas como: "Oh, é difícil demais! Eles nunca chegarão ao topo. Eles não têm nenhuma chance de sucesso. A árvore é muito alta!"

            Portanto, os sapinhos, ouvindo os comentários, começaram a temer a altura e desistiram, um por um. Só alguns foram um pouco mais ao alto.

            A multidão continuava a comentar: "É muito difícil! Ninguém vai conseguir!"

            Por fim, todos desistiram, exceto um, que continuou a subir até o topo e ganhou o prêmio que estava preparado.

            Quando lhe perguntaram como ele conseguiu realizar tal proeza, não obtiveram nenhuma resposta, pois o sapinho campeão tinha um segredo... Ele era surdo!

            Moral da história: Nunca dê ouvidos às pessoas com tendências negativas ou pessimistas!

            "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." (I Coríntios 9:24)

            Você é importante para Jesus, e não importa o que os outros comentam. Jesus lhe ama e quer que você seja um vencedor!

            Em Filipenses 4:8-9, o Apóstolo Paulo elabora o que deve ocupar nossos pensamentos: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco."

            Faça se surdo para tudo que vem do mundo, do diabo e de supostos irmãos que não têm jamais uma palavra encorajadora. Terá uma vida cheia de vitória se é que ignora os pessimistas desanimados e começa ouvir as promessas de vitória que procedem da Palavra de Deus. Leia a Palavra, pois Ela é o melhor remédio para o desanimado e desencorajado!

Philip D. Walmer