>
 

A Igreja E O Investimento No Pastor

 

O pastor é a pessoa vocacionada para cuidar das ovelhas do Senhor Jesus.

O pastor tem o compromisso de capacitar às ovelhas do Senhor a servir com fidelidade ao Pastor Supremo.

Deve, por causa disso, estar habilitado para ser instrumento do Senhor na capacitação de suas ovelhas. O que só ocorrerá se a igreja estiver consciente do dever de investir no seu pastor.

A igreja deve investir no pastor destinando verba em seu orçamento que possibilite a ele participar de eventos de capacitação e treinamento promovidos pelas instituições denominacionais e também dos encontros de pastores em retiros, em congressos promovidos pela denominação e em assembléias da Ordem e da Convenção. Esta verba deve permitir ao pastor adquirir livros e assinaturas de periódicos denominacionais, além de fazer outros investimentos que possam contribuir para seu crescimento e aperfeiçoamento do exercício de seu ministério. Este é mais um desafio para este novo tempo, agora quando a denominação enfatiza a família e seus relacionamentos.

Creio que é bom à igreja se preocupar em oferecer a seu pastor oportunidade de estar presente nos encontros de capacitação para desenvolvimento de um programa voltado para a família, que contribua com eficácia na implementação de grupos familiares na igreja. A igreja que tem esta visão percebe o grande ganho de ter à frente do ministério pastoral um líder fortemente capacitado para ajudar no crescimento espiritual dos crentes. Como Pentecostais desejamos que nossas igrejas e nossa denominação sejam fortes, compostas de pastores e líderes capacitados para o serviço do Reino de Deus.

 

Philip D. Walmer