>
 

Beija-me

      " Beija-me com os beijos de tua boca..." (Cantares  de Salomão 1:2)

      No começo de um novo mês, deixe-nos procurar os mesmos desejos por nosso Senhor como observamos no coração desta mulher  em Cantares de Salomão. Observa como ela agarra de uma vez a seu marido. Ela não necessita nenhuma palavra de introdução; ela abertamente canta e fala Dele como o único no mundo que importa para ela.

      Note a audácia de seu amor! Nos Evangelhos era "amor penitente" que levou a mulher chorosa para humildemente ungir os pés de Jesus com perfume. Mas aqui o amor é forte e fervoroso que aspira a símbolos mais altos de consideração e sinais mais próximos de companheirismo. A rainha Ester tremeu na presença do Rei Assuero, mas aqui a esposa conhece o gozo da liberdade de amor perfeito sem medo.

      Se nós temos recebido o mesmo espírito livre, então podemos também pedir os beijos de nosso Marido divino. Por "beijos" nós queremos indicar vários tipos de afeição que crentes gozam no amor de Jesus - por exemplo, o beijo de reconciliação que veio para nós no momento da nossa conversão, quando primeiramente saboreamos a doce paz de Deus; o beijo da graça de aceitação de Deus; o beijo da comunhão presente diária com Cristo; e os beijos futuros de recepção e consumação  de todos os gozos do Céu.

     O Jesus, Amante de nossas almas, não seja estranho para nós; deixa os lábios de Sua benção encontrar os lábios de nosso pedir; deixa os lábios de Sua plenitude tocar os lábios de nossa necessidade, e imediatamente nós conheceremos o favor de seu beijo.

 Charles Spurgeon

Pensamento Para o Dia:   "Se você não pode ser agradecido por aquilo que receba, seja agradecido por aquilo que escapa."