>
 

Batiam No Peito E Lamentavam

            "Seguia-o numerosa multidão de povo, e também mulheres que batiam no peito e o lamentavam." (Lucas 23:27)

             Entre a multidão que perseguia o Redentor para Sua sentença, havia alguns cuja angústia amarga expressavam-se em lamentos e lágrimas. Quando imagino o Salvador levando a Sua cruz ao Calvário, vejo-me unir a aquelas mulheres religiosas que choravam por Ele. De fato, há muitos motivos para tristeza - mais causa do que aquelas mulheres de luto podem ter pensado. Elas choravam, eu tenho certeza, porque Inocência estava sendo maltratado; a bondade foi perseguida; o amor estava sangrando, e mansidão estava prestes a morrer.

            Mas o meu coração tem uma causa mais profunda e mais amarga para lamentar. Meus pecados foram os chicotes que cortaram aqueles ombros abençoados, e coroaram  sua cabeça de hemorragia com espinhos. Meus pecados gritaram, "Crucifica-O! crucifica-O"! Seu ser levado para a morte é bastante triste, mas ser o Seu assassino é infinitamente mais tristeza do que eu posso suportar.

            Não é difícil adivinhar por que aquelas mulheres amavam e choravam por Ele. Mas elas não têm mais razão do que eu, e eu tenho uma razão para alegrar naquilo que Ele realizou por mim. A viúva de Naim viu seu filho restaurado, mas eu mesmo tenho sido levantado em novidade de vida. A sogra de Peter foi curada da febre, mas eu fui curado da praga maior de pecado. De Maria Madalena sete demônios foram lançados fora, mas uma legião inteira saiu de mim. Maria e Marta foram favorecidos com visitas do Senhor, mas Ele vive comigo cada dia.

            Senhor, Você aliviou-me da mesma dívida como aquelas mulheres, por isso não me  deixe expressar menos lágrimas de gratidão ou tristeza.

Charles Spurgeon

Pensamento Do Dia: "Fantástica é uma vitória imprevista, quando só esperávamos derrota!" Bruno Calil Fonseca