>
 

Todos Os Que Me VĂȘem Zombam De Mim

            "Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça: (com ódio)."  Salmo 22:7

             A zombaria foi um grande ingrediente no sofrimento do nosso Senhor. Judas escarneceu Dele no jardim; os principais sacerdotes e escribas riram Dele ao desprezar; Herodes descartou-O; os serventes e os soldados zombaram Dele, e brutalmente insultaram-no; Pilatos e os seus guardas ridicularizaram Sua realeza; e na árvore todos os tipos de brincadeiras horrorosas e provocações horríveis hediondas foram lançados Nele. A zombaria é sempre dura de suportar, mas quando estamos em dor intensa que é tão sem coração, tão cruel, que corta até osso da própria vida.

            Pense no Salvador crucificado, torturado pela angústia muito além de qualquer imaginação. E então imagine aquela multidão multicolorida, todos sacudindo as suas cabeças ou pondo para fora suas insolências em desprezo mais amargo de uma pobre  vítima sofredora! Seu ódio unânime era uma exibição do pior mal; e ainda, no mesmo momento de seu maior triunfo aparente, não poderia fazer mais do que zombar daquela bondade vitoriosa e então reinante na cruz?

            Ó Jesus, "desprezado e rejeitado pelos homens," como você poderia morrer por homens que trataram Você miseravelmente? Isto é um amor surpreendente, amor divino, amor além da medida. Nós, também, temos desprezado Você nos dias antes de nosso renascimento, e mesmo desde o nosso novo nascimento temos também frequentemente honrado o mundo em nossos corações, e ainda Você sangra para curar nossas feridas, e morre para dar-nos vida.

            Ó que possamos pôr Você em um alto trono glorioso em todos os corações dos homens! Nós soaríamos Seus louvores sobre a terra e mar até que os homens Te adorem tanto universalmente assim como eles uma vez unanimemente o rejeitaram. [M&E]

 Pensamento do Dia: Quando perdoamos os outros sentimos paz no coração.