>
 

Deus, O Exaltou A Príncipe E Salvador

            "Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador..." (Atos 5:31)

            Jesus, nosso Senhor, uma vez crucificado, morto e sepultado, agora senta-se no trono de glória. O mais alto lugar no céu é incontestavelmente dele. E como é doce saber que a Sua exaltação não é apenas para Si, mas para todos aqueles que pertencem a Ele também. Sem Ele nós não poderíamos possivelmente compartilhar as glórias da destra de Jeová, mas vestidos em Sua honra nós podemos ficar com Ele lá.

            É deleitável pensar sobre a proximidade da união de Cristo com o Seu povo. Nós somos realmente um com Ele; somos membros de Seu corpo, e Sua exaltação é nossa exaltação. Ele senta-se no trono à direita de Seu Pai, e Ele convida a Sua rainha, a Igreja, sentar-se à Sua direita, compartilhando a Sua glória.

            Levante os olhos, crente, para Jesus agora. Deixe o olho de sua fé vê-lO com muitas coroas sobre a Sua cabeça, e lembre-se de que você um dia será como Ele quando você O verá como Ele é. Você não será tão grande quanto Ele é; você não será divino, mas ainda numa medida compartilhará as mesmas honras e gozará a mesma felicidade e a mesma dignidade que Ele possui.

            Esteja contente por viver desconhecido por um curto espaço de tempo e sua maneira de andar cansada pelos campos de pobreza ou colina acima de aflição; para no devido tempo você reinará com Cristo, pois Ele "... para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra." Agora mesmo Ele representa-nos nos tribunais do céu, mas logo Ele estará lá com Ele, vendo a Sua glória e compartilhando a Sua alegria.

Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: Devemos honrar a Deus em tudo, pois Ele tem nosso destino nas suas mãos. Philip D. Walmer