>
 

Como Foi?

            A Páscoa passou, que para muitos foi um feriadão de quatro dias. Como foi que celebrou? Foi com uma viagem? Com ovos de chocolate? Com roupas novas. Com um churrasco? Com o tradicional taça de vinho? Com uma reunião  de família? Com ceias especiais? Fez pães tradicionais? Veja só, não estou criticando, mas apenas perguntando, pois parece-me muito útil para refletir, vez por outra, sobre a maneira que celebramos estas ocasiões especiais, pois afinal de contas somos cristãos, pelo menos em nome senão em prática.

            Será que durante as celebrações desta Páscoa que foi lembrado o real significado do feriado? Lembramos por que esta data comemorativa foi estabelecida? Será que a missão de Cristo foi lembrado? "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." (I Timóteo 1:15) Ele não veio para criar feriados, para dá dias de folga para trabalhadores cansados, mas para salvar pecadores.

            Será que lembramos que sua vinda foi uma tremenda expressão de amor para com os seres humanos que tinham feito tudo para transgredir suas leis? "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:6) "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

            Será que lembramos que fomos pecadores e totalmente indignos do seu sacrifício em nosso favor? "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios" (Romanos 5:6) "...sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós  que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus." (I Pedro 1:18-21)

            Será que lembramos o quanto Ele sofreu para comprar nossa salvação, para nos redimir do vil pecado e nos preparar para poder habitar no lugar que Ele Mesmo prepararia para todos que O amariam? "Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça. Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado." (Mateus 27:28-31)

            Caro, leitor, caso você esqueceu destas coisas importantes durante as atividades desta Páscoa que passou, ainda há tempo para inclinar a cabeça para lembrar e agradecer aquele que deu sua vida, seu sangue, seu tudo para que você pudesse ser salva.

Philip D. Walmer

Pensamento Do Dia: "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca." D. Hélder Câmara