>
 

Em Memória De Mim

            "... em memória de mim." (I Coríntios 11:24)

            Aparentemente, é possível para os cristãos esquecer de Cristo! Não haveria nenhuma necessidade para esta exortação, se não fosse uma possibilidade temível. Realmente, é mais que uma possibilidade, é um fato bem confirmado em nossa experiência pessoal. Pode parecer quase impossível que aqueles que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro moribundo e amado com um amor perpétuo pelo Filho eterno de Deus deveria esquecê-lo, mas esse fato surpreendente é comum demais.

            Que crime é este! Esquecer Ele quem nunca nos esqueceu! Esquecer Ele quem despejou o Seu próprio sangue puro por nossos pecados! Esquecer Ele quem nos amou até à morte! Mas, de fato, muito frequentemente nós O tratamos como um hóspede permanecendo conosco por uma noite ou duas, quando Ele deveria ser Aquele que governa em nossos corações. Mesmo o Seu sacrifício precioso é pisoteado pelos pés de nosso esquecimento.

            Não é esta verdade de você? Você não acha-se esquecido de Jesus? Algo rapta seu coração, e você torna-se distraído Dele. Alguns negócios terrenos absorve sua atenção quando você deve fixar seu olhar firmemente sobre a cruz. É o tumulto incessante do mundo - a atração constante de coisas terrenas, que leva a alma longe de Cristo. Por que somos tão inclinados a manter ervas daninhas inúteis viva em nossas mentes, enquanto deixamos a Rosa de Sharon murcha?

            Vamos amarrar a "Rosa de Sharon celestial" aos nossos corações e não esquecer Jesus, Aquele a quem amamos. E, qualquer que seja aquilo que deixamos escapar, vamos ter certeza de segurar firme a Ele.

Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: Nossa maior glória não é em nunca falhar, mas em nos levantar cada vez que caímos.