>
 

Vazio

            "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. (João 14:1-2)

            "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia." Mateus 28:6) A tendência de muitos nestes tempos modernos é de ser politicamente correto. Para obter este posicionamento é necessário dizer: "Todas as religiões são boas." Não podia haver maior mentira do que esta, que é tão largamente difundida pelo diabo e seus colaboradoes espirituais e humanos. Para crer assim é para dizer que Jesus Cristo foi apenas mais um grande líder espiritual, pouco diferente do que muitos que se levantaram ao longo dos séculos e milênios.

            Se a pessoa que alega ser seguidor de Jesus Cristo chegar adotar esta filosofia, colocou sua alma em perigo de perdição. Além do mais, jamais seria um ávido evangelista, tendo como crença básica que todo mundo é ou será salvo não importando em quem tem depositado sua fé. Neste ponto, a pessoa não seria diferente que os Israelitas de séculos atrás que atraíram para si a ira de Deus por abraçar as religiões das nações em volta deles.

            A verdade é que há uma grande diferença entre Jesus Cristo e os demais líderes religiosos que se levantaram no passado. Esta diferença começa com a promessa citada acima. Jesus disse que morreria, que seria crucificado, que derramaria seu sangue como propiciação pelos pecados do mundo. No entanto Ele disse que após três dias voltaria, vivo, tendo arrebatado as chaves da morte e do inferno das mãos de satanás. Nenhum outro podia prometer tal façanha, nem fez.

            Líderes religiosos como Confúcio (a.c. 551-479), Buda (a.c. 563-483) e Maomé (d.c. 570-632) podem ter oferecido filosofias interessantes, regras importantes para a vida, mas nenhum deles podia prometer libertação do pecado e dos seus efeitos, nem a vida  eterna. E ainda que tivessem prometido tais coisas, as palavras deles seriam vãs e sem qualquer efeito, pois seus sepúlcros estão presentes até o dia de hoje, mas contém os ossos dos falecidos. Milhares visitam anualmente o suposto sepulcro de Jesus Cristo, mas celebram o fato de ver um sepulcro vazio. "Vinde ver onde ele jazia [passado]." "Ele não está aqui..."

            Nenhum outro líder religioso pode dizer: "Tragada foi a morte pela vitória."  (I Coríntios 15:54) Jesus Cristo provou o poder das suas promessas por vencer a morte, o inferno e o sepulcro. Quando Jesus Cristo morreu, se entregou para a morte, o diabo, sem dúvida, bateu palmas, confiante que ele tinha convencido os homens para acabar com Jesus Cristo. Mas, que susto ele levou naquela manhã quando Jesus explodiu do sepulcro, levantando-se com as chaves da morte, do inferno e do sepulcro em punho. Pode crer em qualquer líder religioso do passado ou do presente, mas morrerá em seus pecados, pois somente Jesus Cristo liberta do pecado. Pode crer em qualquer um destes filósofos e suas ideologias, mas quando a trombeta de Deus soar, não vai se levantar do seu jazigo, pois somente quem tem fé em Jesus Cristo há de levantar naquele dia. Creio Nele, pois seu sepulcro está vazio.

Philip D. Walmer

Pensamento Do Dia: O túmulo continua vazio. Aquele que estava lá, está ocupado tentando preencher outros vazios que levam a outros túmulos. O vazio da falta de perdão, da falta de paz e de amor. O vazio causado pelas desilusões e perdas desta vida. O vazio da insegurança do futuro e do medo da morte. O vazio do nosso coração.