>
 

Perdendo Ou Ganhando

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

             Em certas ocasiões do ano, parece que não conseguimos ir à caixinha de correspondência sem encontrar aqueles impressos e circulares prome­tendo grandes riquezas. E ainda querem fazer-nos crer que somos alguns dos poucos que passaram pelo processo de seleção para receber a oportunidade de concorrer aos tais prêmios!

            Sim, tenho certeza de que algumas pessoas recebem algo nesses e em ou­tros tipos de sorteio. Mas, pessoalmente, não me entusiasmo em gastar tem­po colocando os adesivos nos lugares corretos ou escrevendo frases ou ainda respondendo a perguntas para poder concorrer. Depois, para encerrar, vem aquele "papo" de vendedor com a mensagem "Só leia isto se você decidir não participar" (que é, na verdade, o que leio primeiro).

            Como você pode ver, acho essas táticas de propaganda um tanto cômicas, bem como um insulto à inteligência humana. Entretanto, depois de sentir curiosidade e paradoxalmente desdém por esses impressos, por que é que sempre surge o pensamento de que aquele cartão que estou jogando fora po­deria ser mesmo o sorteado - o vencedor?

            Vencedor! É isso que todos queremos ser. E no "sorteio" que realmente interessa, precisamos ter a certeza de não ignorar ou descartar as instruções que delineiam a vitória.  Quando se trata da vida eterna, a pessoa que neste mundo acaba com o maior número de quinquilharias não é a que necessaria­mente vence. Por outro lado, investir tudo o que você é e tem no reino de Deus, irá finalmente produzir ricos dividendos. Na verdade, "... onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:21)

Se eu ganhasse um mundo de incontáveis riquezas,

Terras e casas, prata e ouro,

Mas não Te conhecesse, Senhor,

Não reconhecesse o abundante amor que me outorgas,

Que vantagem teria eu, afinal,

Se os cuidados e trivialidades da vida me impedissem de ver

As dádivas especiais que para mim reservaste?

Ajuda-me, Senhor, a amar-Te mais e mais.

Quando as atrações do mundo forem cativantes,

Faze-me lembrar disto:

Existe algo nesta vida que compense

Menosprezar Teu precioso sacrifício?

Que Tua verdade me marque a alma como ferro em brasa.

Ajuda-me a ver que tudo fizeste para me tornar íntegra.

Foi para isso que existiu o Calvário.

Ajuda-me Senhor, a amar-te mais e mais.

Sem Ti não respiro nem dou um passo.

Nas estações da minha vida ainda és a primavera.

Nova vida me concede cada pulsar do meu coração.

Em resumo, és tudo para mim.

 Debby Gray Wilmont