>
 

Por Que Espera?

(II Reis 7:1-20) 

"E quatro homens leprosos estava à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos?" (II Reis 7:3)

Querido Leitor:

            Estas devoções que escrevo diariamente são direcionadas principalmente para as pessoas que já crêem no Senhor Jesus Cristo. Mas hoje será diferente. Se Cristo ainda não salvou você dos seus pecados, meu coração anseia por você. Desejo lhe dirigir uma palavra hoje que tem o poder de lhe abençoar grandemente, e lhe transformar em uma pessoa, feliz, alegre, esperançosa e salva, caso resolver abraçá-la de coração e alma. 

            Se tiver uma Bíblia, procura a passagem do texto acima e leia a história destes leprosos. Nota bem o dilema deles, porque é bem parecido com seu dilema. Se você ficar onde você está, você deve morrer.  Mas deixe-me lhe perguntar: Se você for ter com Jesus, não há oportunidade de que você viverá? Se a resposta for sim, seria bom que fosse para saber tudo acerca desta chance de viver?  Afinal de contas, você, como os leprosos não tem muito a perder. Você arriscaria pouco para descobrir, pois, como os leprosos da história, morrerá onde está. Em vez de enfrentar o julgamento de Deus estando ainda nos seus pecados, poderia achar o perdão de Deus.  Ele pode mudar sua vida para o melhor! Ele já fez para milhares de outros, então porque não para você também?

Você reconhece, espero que até agora tenha falado para você em termos da sua incredulidade. Mas agora quero lhe assegurar (como o Senhor Mesmo estivesse falando para você), que se você O buscar, achará. Se confiar Nele não morrerá, mas ao contrario, viverá!

Espero que você se sinta compelido para ter com Jesus agora mesmo. E depois, quando você mesmo está salvo, espalha as boas novas para outros. Não fique quieto acerca da salvação!  Em primeiro lugar fala com outros cristãos acerca da sua fé, e se reúne com eles regularmente. Faça o pastor da igreja saber da sua fé e descoberta. Depois fala com todas as pessoas que conhece e com todos que encontra. Oxalá que Deus salve você antes que sua cabeça deita no travesseiro esta noite.

Adaptado de Morning  and Evening Ministries