>
 

Já Considerou A Eternidade?

 

Você considerou eternidade recentemente? Já parou para avaliar onde passará a eternidade depois esta vida? Quais são os preparativos que está fazendo? Você esta trabalhando diariamente para estabelecer um plano que assegurará sua eterna salvação na morada celestial?

            A Bíblia relata a história de um homem rico que teve uma colheita muito grande. Ele então passou a falar assim: "... Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga." (Lucas 12:18-19) Este homem ligava apenas com a vida natural, com os bens materiais, e não considerou seu destino. A brevidade da vida não passou pela sua cabeça. Considera meu amigo leitor, o que o salmista Davi descobriu acerca da vida: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." (Salmos 103:15-16) Ainda que o homem viva muitos anos, a vida é realmente curta. O tempo para nós nos preparar para eternidade é bastante limitado, portanto é necessário que aproveitemos cada momento para fazer todos os preparativos, a fim de garantir nosso lugar na morada celestial.

            A história das dez virgens de Mateus 25 nos dá outra compreensão clara e objetiva acerca da preparação necessária. Relata de uma forma que fácil de entender que a preparação é individual e não coletiva. Cinco destas virgens eram bem prudentes e se preparavam bem para aguardar a chegada do noivo. Outras cinco eram néscias e não se preparavam bem e não tinham azeite suficiente para aguardar as longas horas até a chegada do noivo. Vendo suas lâmpadas apagadas ou se apagando saíram às pressas para comprar mais azeite. No entanto, enquanto procuravam lugar para adquirir o que lhes faltavam, o noivo chegou, entrou na sala preparada para as bodas, e fechou a porta. Voltando, encontraram a rua vazia, e a porta fechada. Apesar de pleitear a entrada, ficaram no lado de fora do casamento, e ainda receberam uma palavra difícil de aceitar; "Em verdade vos digo que vos não conheço;" (Mateus 25:12) Os preparativos para a eternidade precisam começar cedo na vida e continuar ao longo da vida, podendo chegar ao fim dela com plena certeza de uma preparação adequada.

Você anda considerando a eternidade? Caso não, eu creio que é hora para começar. Você precisa começar já com os seus preparativos, pois quem sabe, o seu tempo é bem mais curto que imagine. Onde é que você vai passar a eternidade? É só você que determina isto. Não depende de outra pessoa sequer. Seus pais podem lhe instruir, mas só você pode tomar a decisão de se salvar. Pode ouvir centenas ou milhares de sermões, mas se não agir para obedecer ao evangelho, nada disto adiante. Pode cantar no coral, tocar no conjunto e fazer muitas outras coisas na igreja, mas estas coisas não salvam. Você é responsável por si mesmo. Diante de Deus não haverá oportunidade culpar os outros. Tem que dizer para si mesmo: "Eu sou o responsável por mim mesmo." Lembra-se de um velho ditado que diz: "Se você falhar de planejar, planejou para falhar. Que isto não venha acontecer na sua vida espiritual. Planeje para se salvar.

  A Bíblia tem um modelo que devemos seguir. No Livro de João, capítulo 3, Nicodemos indaga acerca de que é necessário para o homem ser salvo. Ouça as palavras de Jesus: "... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3: 3 e 5) Depois de nascer de novo do Espírito e da água, você deve... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá Senhor..." (Hebreus 12:14)           

Amigo, enquanto você tem vida, não é tarde de mais para fazer seus preparativos para eternidade. Faça uma decisão hoje mesmo. Começa neste mesmo instante por inclinar a cabeça a Deus, pedindo para Ele lhe perdoar, transformar e começar em você a preparação necessária para fazer do céu a sua morada eterna. Faça hoje, pois, amanhã não foi prometido.