>
 

Amarás O Teu Próximo

 

"Não te vingarás nem guardará ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: Eu sou o Senhor." (Levítico 19:18) (Mateus 5:43)

O mandamento aqui é muito simples: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mas, você pode perguntar como agir caso ele for rico e você é pobre, morando numa casa pequena próximo à sua mansão luxuosa. Você vê a sua riqueza diariamente: sua casa grande, suas roupas finas e suas grandes festas. Assegura-se de que Deus lhe deu estes bens, portanto não cobiça sua riqueza e pense dele de uma maneira pouco amável. Seja contente com o que você tem. Se você pode fazer sua situação melhor, deve então, empenhar-se para fazê-lo. Mas se não pode melhorar sua situação de vida, não encara seu vizinho e deseje que ele fosse como você. Ame-o, e em seguida, não terá mais inveja dele.

Por outro lado, talvez, você é o rico e outros em torno de você são pobres. Não odeia de chamá-los de seu vizinho. Abrace o fato de que você é obrigado amá-los. O mundo chama-lhes de seus inferiores, mas de que forma eles são inferiores? Eles são muito mais seu igual que seus inferiores, pois Deus fez cada um de nós na sua imagem. Seu casaco pode ser melhor do que o deles, mas você mesmo não é melhor do que eles.

Mas, talvez, você diz: "Não posso amar meus próximos porque rejeitam tudo que faço para eles." Ah, mas não vê? Isto lhe dá ainda mais oportunidade de expressar o heroísmo do amor. Você é apenas um guerreiro de cama de penas, em vez de agüentar a luta bruta de amor? Se eles rejeitam seu amor, deve amá-los assim mesmo. Lembre-se de que seu Mestre não tem rejeitado seu amor, e sua ação em amar seus próximos foi aceita por Ele, como eles tivessem aceitado.

Ame o próximo, pois fazendo assim você está seguindo nos passos de Cristo.

bill@morningandevening.org