>
 

A Morte E A Vida Com Deus

 

            "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

            D. Carlota Kemper de saudosa memória, exímia professora da juventude brasileira durante uns 40 anos. Gostava de comparar a vida a uma escola, e a morte ao sinal avisando que a aula estava terminada, e os alunos poderiam ir para casa.

            Ela possuía uma poesia em inglês que tinha decorado, e muitas vezes a recitava, dizendo que assim como o menino, ouvindo o sinal que dispensa os alunos, sai pulando e gritando de alegria, assim o crente deve receber a chamada da morte.

            Nós neste mundo estamos numa escola, preparando-nos para a eternidade. "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (II Coríntios 5:1) Apreciamos as oportunidades para desenvolver as nossas aptidões, e gozamos dos privilégios da boa convivência; mas devemos reconhecer que não estamos em casa. Estamos privados da convivência íntima com nosso Pai Celestial, com Jesus; e quando soa o sinal, iremos alegres para a casa a viver eternamente com Jesus.

            "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;" (João 11:25)

            Caro leitor, já tem em seu coração esta convicção como citada acima e : "A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. " (João 1:4) "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7:38)? Se a sua resposta for sim, é uma pessoa feliz, porém se for não... lembre-se que Jesus está à tua espera de braços abertos. Receba-O agora mesmo, e torne-se também um irmão de Jesus, e desfrute a vida que Ele tem para dar! "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31)

            E nunca esqueça que "... o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21)

Ariano Tien

Pensamento do Dia: A conversão de uma alma é um milagre do momento, mas o crescimento de um santo é  a obra de uma vida inteira.