>
 

Há Outro

            O resto de um barco naufragado flutuava a mercê das ondas. Ao ser descoberto, foi abordado pela tribulação de um navio que passavas nas cercanias. Na parte da frente os marinheiros acharam um homem inanimado. Dispensaram-lhe os mais urgentes cuidados e pronto, seu rosto se iluminou com um sorriso de agradecimento. Tão rápido como pode, murmurou: "Há outro". Procuraram até encontrarem no fundo do porão do barco outra pessoa que também pode ser salva. "O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem." (Romanos 12:9) "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2:3)

            Não queria ser salvo sozinho, estava preocupado com seu companheiro. Quem poderia salvá-lo, assim como ele também o havia sido?  "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos." (I João 3:16)

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (I João 4:20) Uma lição para nós os crentes! Nos interessamos pelos outros que perecem moralmente ao redor de nós, ou nos fechamos egoisticamente em nossa própria felicidade sem contribuir para a felicidade de nosso próximo? "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12:21)

Sim, ao nosso redor existem tantas almas sem esperanças. "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2:9) Como ficar insensíveis? "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gálatas 6:9)

Desejemos orar por almas e sem medir esforços tentar conduzi-las a Jesus. "Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)." (João 1:40-42)

 Pensamento do Dia: A maneira para amar qualquer coisa é para reconhecer que ela poderia ser perdida. G. K. Chesterton