>
 

Ăšltimas Palavras De Jesus Na Cruz

 O morro está tranquilo agora. Ainda não, mas calmo. Pela primeira vez todo o dia, não há ruído. O clamor começou a diminuir quando a escuridão, que escuridão intrigante ao meio-dia caiu. Como a água encharca um incêndio, as sombras encharcou o ridículo. Não há mais provocações. Sem mais piadas. Sem mais brincadeiras. E, em tempo, não mais escarnecedores. Um por um, os espectadores se viraram e começaram a descida.
 
Isto é, todos os espectadores, exceto você e eu. Nós não deixamos. Viemos para aprender. E assim permanecemos na penumbra e ouvimos. Ouvimos a maldição dos soldados, o questionamento dos transeuntes, e as mulheres chorando. Mas acima de tudo, ouvimos ao trio de homens agonizante gemendo. Rouca, gutural, gemidos sedentos. Gemiam com cada giro da cabeça e cada pivô das pernas. 

 Mas, quando os minutos se tornaram horas, estes gemidos diminuíram. Os três pareciam mortos. Não foram pela respiração desancada, você teria pensado eles foram.

Então ele gritou. Como se alguém tivesse puxado seu cabelo, atrás de sua cabeça bateu contra o sinal de que tinha o seu nome, e ele gritou. Como um punhal corta a cortina, seu grito cortou o escuro. Parado tão reto quanto às unhas permitiria, ele gritou como um chamando por um amigo perdido, "Eloi!"

Sua voz era rouca, áspera. Reflexões da chama da tocha dançaram em seus olhos arregalados. "Meu Deus!" 

Ignorando o vulcão em erupção de dor, ele a empurrou para cima até seus ombros ficaram maiores do que suas mãos pregadas. "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Os soldados olhavam. O pranto das mulheres cessaram. Um dos Fariseus zombou com sarcasmo: "Ele chama por Elias." Ninguém riu. 

Ele gritou uma pergunta para os céus, e você meio que esperava o céu gritar o mesmo em retorno.


E aparentemente ele fez. Pois o rosto de Jesus suavizou, e um alvorecer da tarde começou a cair quando ele falou uma última vez. "Está consumado. Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito."

Quando ele deu seu último suspiro, a terra deu uma tremida súbita. Fenderam-se as rochas, e um soldado tropeçou. Então, de repente, como o silêncio foi quebrado, o silêncio voltou. 

E agora tudo está quieto. O escárnio cessou. Não há ninguém para zombar.

Os soldados estão ocupados com o negócio da limpeza do morto. Dois homens chegaram. Bem vestido e bem intencionado, eles recebem o corpo de Jesus.

 
Max Lucado