>
 

O Rei Na Sua Majestade E A Terra Na Sua Amplitude

É da vontade de Deus que seu povo proclame, em todo o mundo e a todas as nações, a sua glória;"O aspecto da glória do SENHOR era como um fogo consumidor..." (Êxodo 24:17) todavia, não estamos vendo a dedicação dos crentes em prol de um trabalho missionário, vivo e ativo, para levar Jesus Cristo a todos os homens, em todos os lugares. A terra é enorme e nela vivem bilhões de seres humanos. Jesus disse: "E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.  Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Mateus 9:37-38) Para ver como é grande esta seara note no versículo "mas os trabalhadores são poucos" é preciso primeiro ter uma visão do rei na sua majestade. "Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe." (Isaías 33:17) Isto equivale a dizer que a visão da terra na sua amplidão está diretamente proporcional à sua visão do Rei na sua majestade.

Falamos que o povo não sente por missões, não há voluntários, não há ideais, não há dinheiro. Milhares não ouviram falar de Jesus e o povo de Deus não se desperta da indiferença e do sono espiritual. Isto é apenas o efeito, a causa mesmo é o fato dos nossos olhos não terem uma visão do Rei, estou orando a Deus para que nossos olhos se abram, para que o "divino colírio" nos unja, de maneira que agora mesmo vejamos a Jesus, "Rei dos reis e Senhor dos senhores". "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." (Apocalipse 3:18) Então não haverá mais problemas para missões. O IDE será visto claramente e também nossa insignificância diante da amplidão da terra. Não faltará quem voluntariamente se mova de coração e alma dizendo como Isaías que ouviu aquela voz: "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8) Não haverá falta de mãos generosas e bolsos abertos, pois os nossos olhos viram o Rei na sua majestade. "... levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa." João 4:35) Quando levanta os olhos para os campos verão a glória do Senhor, e ela te cobrirás, "Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado." (Êxodo 33:22)

Gilberto Stevão

Pensamento do Dia: Quando você passa por uma pessoa não salva, não esquece que você pode ser o culpado por sua condição.