>
 

Explosão Estoura Um Buraco

 

Foi um evento verdadeiramente cósmico. Colossal. Impossível de medir. Somente a morte de Cristo teve impacto comparável no mundo e no seu futuro. Na verdade, o incidente confirmou que Sua morte foi um triunfo incontestável sobre a morte. Infelizmente, muitas vezes passamos ao longo da história sem contemplar seu efeito enorme. Em muitos círculos a explosão a que me refiro tem sido subestimada. É assim que poderia ter sido relatado no primeiro século:

Um porta-voz da seita judaica novo religioso cujo líder foi executado sexta-feira passada recentemente fez esta afirmação incrível: "Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve.  Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos." (Mateus 28:1-4 NTLH) Alguém mais tarde afirmou ter conversado com o rabino ressuscitado que disse de si mesmo. " Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos." (Apocalipse 1:18 NTLH)


Três dias depois que Jesus foi crucificado Ele rompeu barreiras invisíveis. Era como se houvesse uma explosão no mundo espiritual, na manhã de Páscoa, uma explosão que não só mudou a pedra que prendeu Jesus no túmulo, mas também demoliu o arco inimigo da humanidade - inferno, morte e a sepultura. A ressurreição de Jesus moveu um buraco na parede entre o tempo e a eternidade, assim todos poderíamos ter acesso à vida eterna. Jesus (Deus manifestado na carne de acordo com 1 Timóteo 3:16) foi o primeiro. Ele se tornou o "... as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:20).


Um dia, aqueles que comprometeram si mesmos ao Seu reino ficarão diante de Jesus no céu e  olharão para atrás através daquele buraco no tempo e se maravilharão que eles foram tão abençoado para serem convidados. Eles admirarão-se por que eles seguraram tão tenazmente às coisas terrenas. Por causa da morte e ressurreição de Jesus e resposta deles a Ele, sua perspectiva será de uma nova e inteira dimensão para além do tempo e do espaço.


A Páscoa é uma prova de que, em Cristo, há vida após a morte. Este é um conceito incrível, que a maioria das religiões do mundo têm explorado, mas não provada. Muitas pessoas influentes criaram movimentos e religiões, mas apenas um voltou dos mortos exatamente como ele previu ... apenas uma caminhada através de paredes e fez muitas provas incontestáveis ​​... apenas um subiu aos céus com a promessa de que ele voltaria.


Temos prova de que o governo Romano e os líderes religiosos Judeus não podiam refutar - apesar de suas tentativas frenéticas. Há um lugar além do túmulo, e Jesus tem as chaves. Faz com que você deseja obter em seu lado bom, não é? Ele faz você querer se arrepender, ser batizado e receber o Espírito Santo (Atos 2:38) para que você possa entrar no reino e ir para o lugar que Ele preparou para você, um lugar fora do continuum espaço-tempo.

John Hanson