>
 

Batatas Fritas

Um menino queria se encontrar com Deus. Ele sabia que era uma longa viagem para onde Deus morava. Então ele arrumou sua mochila com um saco de batatas fritas e um pacote de seis sodas limonada e começou sua jornada.

Quando ele tinha andado umas três quadras, encontrou um homem velho. Ele estava sentado no parque, apenas olhando alguns pombos. O menino sentou-se ao lado dele e abriu sua mochila. Ele estava prestes a tomar uma de sua soda-limonada, quando percebeu que o velho olhou com fome, então ofereceu-lhe algumas batatas fritas. Ele agradecidamente aceitou e sorriu para ele.

Seu sorriso era tão bonito que o menino quis ver de novo, então ele lhe ofereceu uma soda limonada. Outra vez, ele sorriu para ele. O menino ficou encantado! Sentaram-se lá toda a tarde comendo e sorrindo, mas nunca disseram uma palavra.

Enquanto o crepúsculo se aproximava, o menino percebeu o quanto ele estava cansado e ele se levantou para sair, mas antes dele ter andado mais de alguns passos, ele se virou, correu de volta para o velho, e lhe deu um abraço.  Ele deu-lhe o seu maior sorriso jamais dado.

Quando o menino abriu a porta para sua casa pouco tempo mais tarde, sua mãe ficou surpresa com o olhar de alegria em sua face. Ela lhe perguntou: "O que você fez hoje que te fez tão
 feliz?" Ele respondeu: "Almocei com Deus." Mas antes que sua mãe pudesse responder, ele acrescentou: "Você sabe o quê? Ele tem o mais belo sorriso que eu já vi!"

Enquanto isso, o velho, também radiante de alegria, voltou para a sua casa. Seu filho ficou espantado com a aparência de paz em seu rosto e ele perguntou: "Pai, o que você fez hoje que te fez tão feliz?"

Ele respondeu: "Eu comi batatas fritas no parque com Deus." No entanto, antes de seu filho respondesse, ele acrescentou: "Você sabe, ele é muito mais jovem do que eu esperava."

 Muitas vezes nós subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido atento, um elogio honesto, ou o menor ato de afeto, todos os que têm o potencial de transformar uma vida ao redor. As pessoas entram em nossas vidas por uma razão, uma estação, ou uma vida! Abrace todos igualmente!

Almoce com Deus...  traga batatas fritas.

"Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele." (João 6:56)
"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus," (Eclesiastes 2:24)

Pensamento do Dia: "Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz  tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos"