>
 

Debaixo Do Trem

 

            Um garotinho de oito anos de idade brincava nas proximidades do trilho de trem.

            De repente, enquanto pulava de um lado para o outro, um de seus pés penetrou no pântano que havia entre os trilhos. Seu pé penetrava tão firme, que ele sozinho não conseguia arrancá-lo. O pequeno foi possuído de medo e começou a chamar. Mas não havia ninguém por lá.

            De repente um trem se aproximava. O menino mal poderia pensar de tanto medo. Ele gritou e gritou. No último instante um ciclista ouviu-o e apressou-se para ir ao trilho. "Deite-se inteiro no chão!" Mal gritou o homem essas palavras ao garoto, e já o trem passava. E o garoto? Nem um fio de cabelo lhe foi prejudicado!

            Ele obedeceu no momento em que aquele senhor o ordenou a deitar-se. O homem salvou-o do grande perigo. O garoto agradeceu-lhe e correu para casa.

            Jamais se esquecerá deste incidente.

            Ele obedeceu o que lhe foi ordenado, e só isso pôde salvá-lo. "Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR." (Jeremias 17:7)

            E você, amado leitor?

            Também está em grande perigo. Virá sobre ti, um tremendo juízo.

            Não podes salvar-te a ti mesmo. Mas o Senhor Jesus quer salvá-lo.

            Ouça de Deus o chamado de salvação! "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (João 10:11) Lança-te ao chão perante Ele, senão serás perdido. "Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele;" (II Timóteo 2:11) Ajoelha-te perante Deus. "Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1:6) Confessa-lhes teus pecados e abrace a salvação, antes do juízo vindouro. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados," (Atos 3:19)

            "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou." (João 14:24)

            "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!" (Salmos 128:1)

G. P.

Pensamento do Dia: O Evangelho é realmente dinamite, ou ele precisa toda sorte de instituições humanas e dinheiro? Muito do trabalho que temos feito em o nome de Jesus Cristo tem sido, não para efetuar milagres do Espírito Santo, mas milagres de ouro. - David Griffin -