>
 

Ficar Positivo Em Um Mundo Negativo

Barbara Dahlgren

Negatividade abunda. Nós vivemos em uma sociedade "degradada" - que está ansiosa para apontar nossas deficiências. Nós não somos suficientemente fina, inteligente o suficiente, ou suficientemente boa e provavelmente nunca estará aos olhos deste mundo. Esta entrada negativa dá uma falha perspectiva de como eles realmente são. Pessoas que sentem que estão gordas e estúpida de bom grado afogam suas mágoas em uma refeição de um hambúrguer super grande enquanto gasta todo o seu tempo assistindo a reprises de Bob Esponja.

E vamos encará-lo, todos nós estamos propensos a ser mais influenciado pelo negativo do que positivo. Dez comentários positivos pode ser rápido ofuscado por um negativo.  Na verdade nós tendemos a esquecer os dez comentários positivos e obcecados pelo negativo. Então, devemos trabalhar com mais afinco para manter um estado de espírito positivo. Segundo a Clínica Mayo quem praticar o pensamento positivo diminui o estresse, melhora a saúde geral e aumenta as habilidades de enfrentamento.

O livro de Norman Vincent Peale O Poder do Pensamento Positivo foi escrito em 1952 e já vendeu mais de 20 milhões de cópias em 41 idiomas. Eu tenho a minha cópia por mais de quarenta anos e ainda leio partes dele de vez em quando. Embora um pouco desatualizado os princípios global ainda soam verdadeiros. Peale foi convencido de que havia uma conexão entre a mente e o espírito - um conceito muito bíblico.

Na verdade Peale aplicou o cristianismo para os problemas cotidianos. Peale disse, "através da oração você ... faz uso do grande fator dentro de si mesmo, a mente subconsciente profunda ... [que Jesus chamou] o reino de Deus dentro de você ... O pensamento positivo é apenas mais um prazo para a fé." Ele também escreveu: "Sua mente inconsciente ... [tem um] poder que transforma desejos em realidade quando os desejos são fortes o suficiente."

Eu não tenho certeza a respeito de como fazer realidade os desejos, mas eu imagino que pensar positivo melhora nossas vidas. Paulo nos deu este conselho em Filipenses 4:4-8: alegrar sempre, ser grato, guarde a sua mente, orando, não ter medo, e ocupar o pensamento com tudo o que é verdadeiro, respeitável, puro, nobre, amável, bom, virtuoso e digno de elogio.

 Como as pessoas optam por fazer isso é com elas. Aqui estão algumas coisas Eu acho útil:
 
1. No final do dia eu tento pensar acerca do que eu fiz, não o que eu não fiz.

2. Durante o dia eu tento me concentrar nas boas qualidades da minha família e colegas de trabalho, em vez de fazerem as coisas que me deixa louco.

3. Eu conto minhas bênçãos - não só mentalmente, mas eu realmente listo-as em um pedaço de papel que se encaixa na minha carteira. Então eu tiro-as e olho-as várias vezes por dia.

4. Eu também escrevo escrituras como Romanos 8:28 e Filipenses 4:8 em um pedaço de papel e carrego-as comigo para olhar, também.

5. Eu tento preencher com minhas orações de agradecimento mais do que tornando-se um "dar-me" de coisas que eu quero que Deus faça por mim.

6. Peço a Deus para me ajudar a recordar todas as coisas maravilhosas que ele fez por mim que eu esqueci.

7. Peço a Deus para mudar a minha visão para que eu possa ser uma pessoa mais positiva, não apenas por minha causa, mas por todos aqueles que entram em contato comigo pois eu professo ser cristã.

Agora eu não estou dizendo que eu aperfeiçoei esse pensamento positivo, mas eu sou muito mais feliz quando eu faço essas coisas do que quando eu estou assistindo reprises de programas estúpidos de TV.