>
 

Somos Mais Que Vencedores

            Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. Isto nos apresenta uma autêntica vitória, não pelo nosso esforço, mas pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo nosso amado Salvador. Mais que vencedores é uma Bendita certeza que o servo do Senhor Jesus usufrui. Não estamos numa guerra esperando uma vitória, portanto descansamos nesta preciosa promessa, pois o Senhor é o Deus poderoso. Lemos no Evangelho de Marcos 10:27, "Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível." Ele não pode ser impedido de realizar todos os Seus intentos. "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

            Somos mais que vencedores porque temos um salvador que nos ama, I João 4:10 "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." Somos mais que vencedores porque Ele nos dá poder, autoridade, para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Também Ele prometeu estar presente todos os dias, até a consumação dos séculos, sua presença nos dá refúgio e grande alegria, lemos no profeta Isaías 49:15, "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti."  São tantas as vitórias em todos os aspectos, vitórias espirituais, materiais, bênçãos cotidianas. Andemos fielmente com Ele, a recompensa é certa. "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (I João 5:4)

            "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18)

            "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12:21)

            "É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre." (Salmos 18:50)

            "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR." (Provérbios 21:31)

            "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57)

Walter Bisenek

Pensamento do Dia: Um pastor Africano conversando com os missionários na véspera da sua saída pediu aos missionários falar o seguinte nas igrejas onde eles fariam visita na América: "Diga aos nossos amigos na América que nós não temos geladeiras e outros convenientes modernos. Digam-lhes que podemos dispensar automóveis e estas outras coisas, mas digam-lhes que não podemos viver sem o evangelho do Filho de Deus.