>
 

Meu Maestro

Imagine uma orquestra de cem peças dispostas no palco de um salão de desempenho ornamentado. Cada seção é totalmente pessoal e fornecido. Cada músico é um instrumentista altamente qualificado e experiente. Além disso, antes de cada uma delas é uma pontuação; uma sinfonia obra-prima. Você vê o potencial? Se você estivesse em seu assento no teatro ouvindo-os aquecer, se você começa a antecipar o produto final dessa multidão de talentosos maestros?

Mas espere! Suponha que o concerto fosse começar a esmo, ao sabor de um ou dois membros da orquestra. E se cada artista começou seu desempenho em seu próprio lazer e ritmo? Você pode imaginar o caos e a discórdia que, se fossem não havia condutor; ninguém para regular o volume, ritmo e cadência? Apesar de todos os ingredientes adequados, sem um condutor todo o desempenho seria, na melhor das hipóteses, decepcionante. A presença de, e capitulação, o condutor é fundamental para o sucesso de qualquer orquestra.

Imagine uma centena de cristãos. Suponha que cada um deles tem o compromisso de suas crenças e experimentado em sua fé. Além disso, suponha que cada um deles tem acesso à Palavra de Deus, que não é apenas o best-seller de todos os tempos, mas também a sinfonia obra-prima que fornece orientação para todos os crentes. E se todos esses cristãos estavam fazendo "atividades cristãs", mas eles estavam fazendo isso em seu próprio lazer e ao seu próprio ritmo? Você pode imaginar o caos e a discórdia que resultaria se ninguém está prestando atenção ao Condutor? Apesar de todos os ingredientes adequados, sem Deus que conduz estes cristãos, todo o seu desempenho seria, na melhor das hipóteses, decepcionante.

Quantas vezes é que os crentes têm um encontro ou dois com Deus e, em seguida, continuam a fazer suas próprias coisas? Quantas vezes as igrejas tem assim apanhados em seus programas, rituais e tradições que Deus não é dado qualquer oportunidade de influenciar suas atividades? Quantas vezes são os cultos planejados e realizados de acordo com os desejos do homem, sem qualquer espaço para visitações de soberania e intervenções? Não deveríamos todos estar deixando o nosso Maestro guiar nossas vidas pessoais, bem como nossos tempos corporativos de culto?

Pode-se consultar: "Mas como é que alguém deveria seguir um Deus que não pode ver, ouvir ou tocar?" A resposta é fornecida no registro histórico das atividades dos primeiros cristãos, como eles fizeram o seu melhor para seguir a liderança de Deus. Uma vez que os discípulos e outros cristãos do primeiro século ficaram cheios do Espírito Santo (Atos 2) eram capazes de deixar Deus dar-lhes orientação em decisões concretas sobre sua vida pessoal e religiosa. Veja: Atos 5:3, 8:29, 10:19, 11:28, 16:7, 18:5, 20:22 e 21:4. Eles estavam vivendo dinâmicos, dirigidos pelo Espírito vivo, e, como resultado, Deus usou para transformar o seu mundo de cabeça para baixo. (Atos 17:6)

Deus é livre para fazer música em sua vida? Você está em sintonia com Ele, ou de tradições e rituais que são regidos pelo homem sozinho? Você pode imaginar a beleza de um tempo de oração ou um culto na igreja que é realmente guiado por Deus? Gostaria de ser capaz de dizer sinceramente: "Deus é o meu Maestro"? Eu o faria. Meu coração está em busca de uma melhor ligação com Ele. Eu quero minha vida para trazer glória ao seu nome. Quando a música desta época for tocada eu quero ver Jesus Cristo voltar e reverenciado diante de um público que é composto de todos os homens e dos anjos que já existiram. A Bíblia diz que um destes dias, "... para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. " (Filipenses 2:10-11) Quando o evento acontecer, eu quero estar lá - adorando meu Maestro!

John W. Hanson