>
 

Confie Nele

Por: Tom Norvell

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6, NVI)

Pense sobre essa afirmação: "Sem fé é impossível agradar a Deus"

Aqui está o que ela significa.

Isso significa que quando a vida fica complicada e começamos a duvidar de nosso propósito de estar na terra, não estamos agradando a Deus.

Isso significa que quando nós questionamos o nosso valor como seres humanos, não estamos agradando a Deus.

Isso significa que quando uma tragédia acontece e duvidamos da presença de Deus ou nos tornamos críticos de como Deus lida com a situação, não estamos agradando a Deus.

Isso significa que, quando confrontado com uma crise e estamos convencidos de que "Nada de bom poderia vir a partir desta situação," não estamos agradando a Deus.

Isso significa que quando a vida é dura e tudo parece estar dando errado, devemos ter muito cuidado para não culpar Deus ou assumir que Ele se esqueceu de nós, ou corremos o risco de não agradar a Deus.

Isso significa que quando nós nos cansemos de fazer o bem e questionamos  se os nossos esforços para  o Senhor nunca será notado, ou se nós sempre veremos as vantagens do nosso serviço, corremos o risco de não agradar a Deus.

Queremos agradar a Deus, não é? Porque queremos agradá-Lo, devemos aprender a confiar que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Da mesma forma que decepciona um pai quando seu filho duvida o seu amor, ou uma série de perguntas a filha de sua mãe deseja ver seu sucesso, certamente desagrada a Deus, quando optamos por não acreditar que Ele existe e perguntamos se Ele quer ou não para nos recompensar por vir a Ele em fé.

Isto é o que significa quando nós confiamos Nele.

Isso significa que quando a vida fica difícil e pedimos a Ele por força e sabedoria para enfrentar os desafios, Ele fica contente.

Isso significa que quando nós nos engajamos em uma conversa em torno da mais recente tragédia, e alguém pergunta: "Onde está Deus quando coisas como esta acontece?" e nós respondemos: "Ele está sempre presente com aqueles que sofrem," Ele fica satisfeito.

Isso significa que, quando nada parece estar acontecendo em nosso caminho, nossos amigos nos abandonam, e nos chamam tolo por persistir a nossa fé em um Deus que permitiria tais sofrimentos, Ele fica satisfeito.

Isso significa que quando estamos enfrentando a mais impossível de situações com confiança que Deus nos conduzirá através dela, Ele fica contente.

Isso significa que em situações onde não podemos ver nenhum bem possível que poderia vir a partir do que está acontecendo, mas colocamos a nossa confiança nEle para nos ajudar a ver o bem que os outros não podem ver, Ele fica contente.

Isso significa que quando temos fé ... mesmo pequenas quantidades de fé ... a fé do tamanho de um grão de mostarda ... e nos agarrarmos a fé porque sabemos que Ele existe e recompensa aqueles que seriamente O vê, Deus fica certamente satisfeito.

Quando as perguntas vêm, confia nEle. Quando dúvidas oprimi, confia nEle. Quando a tristeza ocorre, confia nEle. Quando o medo consome, confia nEle. Confie nEle. Ele agrada.

Copyright 2009 Tom Norvell. Todos os direitos reservados.