>
 

Uma Cousa Necessária

O mundo está preocupado com muitas cousas, cada pessoa tem suas preocupações, e que dificilmente encontra momentos para o Senhor Jesus. Tem o emprego, os amigos, os vícios, as diversões e tudo mais, e nada para Jesus. E Jesus está a contemplar a sua vida e diz: "Morri, Morri na cruz na cruz por ti, que fazes tu por mim?", e quantas desculpas o homem apresenta. Fique certo, sem Cristo você está marchando para a condenação eterna, e está perdido. Ter Jesus é viver com Ele, estar aos Seus pés, aprender dEle, todos os dias, um aprender cotidiano. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido" (Romanos 10:11).

Você tem paz, alegria, segurança. Em Cristo há bênçãos abundantes reais e eternas. "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará". (Salmos 37:5) Jesus afirmou certa feira, "pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:36). Jesus é o bem indispensável. Certo jovem visitou seu amigo numa casa missionária, ao sair foi lhe entregue um cartãozinho. Bastante zangado, pela pergunta que estava contida, guardou-o no bolso, depois de alguns dias o jovem sofreu um acidente, acamado no hospital lembrou-se do cartãozinho, apanhou-o e leu o conteúdo: Se você tiver que morrer esta noite, para onde irá? Ele ficou pensativo e falou a si mesmo, eu estaria perdido para sempre. Na mesma hora ele se reconciliou através de Deus através de Jesus Cristo, pôs a sua vida aos pés de Jesus, e acrescentou àquela frase, se morrer hoje vou para Jesus na glória, aleluia. E você, meu caro amigo, já tem esta certeza? "Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação" (II Coríntios 6:2). Um escritor de um hino sacro já avançado na sua idade dizia: "Eu tenho o passaporte em minhas mãos para a viagem, é Jesus Cristo". E, "porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

Hoje é dia e hora oportuna de entregar sua vida a Jesus e ser um fiel seguidor do Senhor. E eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31). Jesus hoje espera por sua decisão e o convida "vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28 e 30). Jesus é o tesouro mais importante para a sua vida, pela fé aproprie-se dEle agora mesmo invocando o Seu nome para a sua salvação. "Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12).

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10).

Pensamento do Dia: Considera a dificuldade de transformar a si mesmo, e, compreenderás a dificuldade em transformar os outros.