>
 

Jesus Vive

 

            Um maometano e um cristão estavam falando sobre as diferenças religiosas. O adepto de Maomé demonstrou as verdades que continha o Alcorão, livro sagrado dos maometanos, enquanto o cristão referia-se à Bíblia. Finalmente o maometano disse: "Acho que a minha religião é superior à sua, porque nós temos a sepultura do nosso profeta Maomé. Podemos peregrinar para Medina, a cidade onde jazem os restos mortais do profeta de Allah. Isto, vocês, os cristão não têm"

"E justamente por isso, respondeu o cristão, que considero a nossa fé a única verdadeira. Porque nós realmente não temos uma sepultura onde esteja o corpo de Jesus. Ele vive! Cristo ressuscitou, mostrando assim que Ele é mais forte do que a morte, o terrível inimigo do qual todos nós tínhamos de nos curvar. Cristo ressuscitou! Nós também seremos ressuscitados! Receberemos um corpo novo, lindo e eterno, que será semelhante ao corpo que Jesus recebeu no dia da Páscoa. Mas já em nossa vida terrena Jesus nos acompanha diariamente. Eis que estou convosco todos os dias. É a promessa que nos deu."

"Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos." (Romanos 14:9)

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus." (Colossenses 3:1)

Diante deste testemunho o maometano nada mais tinha a dizer.

Para nós, os cristãos, vale: Jesus vive! O coração de Jesus bate por ti! Quem vive, pensa. Jesus sempre pensa em ti! Ele conhece o teu endereço. Ele sabe das tuas preocupações e de tua situação. Ele, Jesus, realmente te ama! Ama-o também obedece-Lhe. Então Ele realiza o maravilhoso plano de Deus que Ele elaborou para ti: a tua ressurreição em glória.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;" (João 11:25)

"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele." (I João 4:9)

"Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder." (I Coríntios 15:43)

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24)

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36)

Alcides Jucksech

Pensamento do Dia: Habita perto de Deus, assim todas as coisas aparecerão de pouca importância para você em comparação com as realidades eternas. Robert Murray M'Cheyne