>
 

Jesus Vive Em Sua Igreja?

            Em muitas igrejas Ele vive somente como enfeite, num crucifixo, ou nos braços de sua mãe Maria. Existem igrejas que têm a figura de Cristo com os seus braços estendidos, para outras Ele emprestou unicamente o Seu nome.

            "... porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." (Efésios 5:23-27)

            Mas Jesus Cristo o Filho de Deus, ressurreto, será que Ele está na igreja presente em pessoa nos cultos, nas reuniões de oração, na escola bíblica dominical? E se Ele está lá, quais os seus direitos, as suas funções nessa igreja?

            Certa vez perguntei a um jovem crente: "Jesus é membro de sua igreja?" E ele me respondeu de imediato: "Sim, ele é."

            Jesus é membro de sua igreja? Então neste caso Ele deve-se sujeitar às ordens da liderança dela. Ele não pode protestar, não pode abrir a Sua boca contra irregularidades ou pecados dentro desta igreja.

            Àquele jovem dei a resposta: "De minha igreja Jesus é o Senhor e Chefe. Lá Ele manda e nós devemos obedecê-lo." Contente fiquei quando o jovem me disse: "É verdade. Na minha igreja Jesus também é aquele que manda, graças a Deus."

            Se Jesus, hoje, visivelmente aparecesse em sua igreja, como seria a sua reação? O que Ele encontraria daquilo que você não gostaria que Ele visse? O que existe lá dentro que o Seu Espírito Santo não pode aprovar? "Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo." (II Coríntios 11:2) Mas Jesus prometeu que quer estar pessoalmente no meio dos seus discípulos, na Sua igreja, por enquanto não visivelmente, mas pelo Seu Espírito Santo. "Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro." (Apocalipse 1:12-13) Como deve viver o povo de Deus, sabendo esta verdade? "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7)

G. K.

Pensamento do Dia: Você me perguntará, você está satisfeito? Você tem tudo que quer? Deus veda. Com o sentimento mais profundo da minha alma posso dizer que estou satisfeito com Jesus agora, mas há também a conscientização de quão plena a revelação pode ser por Sua graça excedentemente abundante. Que nunca hesitamos de dizer, "Isto é apenas o começo." - Andrew Murray -