>
 

Com A Morte Tudo Se Acaba

            - Senhor, com a morte tudo se acaba.

            - Está certo, jovem, você tem absoluta razão.

            O estudante olhou surpreendido ao evangelista, pois não esperava dele tal afirmação! - É desta mesma forma que você crê? - Lhe perguntou o estudante.

            - A propósito eu tenho um argumento mais seguro que o seu para ter esta convicção, - respondeu o crente.

            - Um melhor fundamento? Explique-me isto - disse o estudante.

            - Minha convicção não se apóia em suposições ou em conhecimentos teológicos. Se baseia na Bíblia, pois é ela que me faz  ver que com a morte se acabam as possibilidades de seguir vivendo no pecado. Com ela tem lugar a prestação de contas. Com a morte se acaba a possibilidade de viver como se Deus não existisse. Com a morte se acaba a opinião de que a ressurreição é impossível e que a Bíblia é um livro de lendas. Com a morte se acaba a possibilidade de ser salvo pela eternidade. A Bíblia diz: "Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará." (Eclesiastes 11:3) Aqui neste caso como em outros na Palavra de Deus, a árvore é uma figura humana. "Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20) Com a morte se acaba portanto tudo o que acabo de dizer-lhe. "Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros só mais tarde se manifestam." (I Timóteo 5:24) Porém você deve abrir os olhos. "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo..." (Hebreus 9:27), "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7) Hoje você pode escolher onde ficar: se no paraíso ou no lugar de tormento eterno. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados..." (Atos 3:19) E para alcançarmos temos que: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36).

            Estamos nos preparando para esta jornada? "... como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram..." (Hebreus 2:3)

            Amigo, onde estarás na eternidade?

 

Pensamento do Dia: Ontem é uma história e não pode ser vivida outra vez. O que fez está feito e não tem como retroceder para corrigir. Amanhã é um mistério e jamais tenha alguém que pode o decifrar ou adivinhar.  Você foi dado à dádiva de hoje por Deus. Viva-a como um grande presente, mas de maneira agradável a Deus. - Philip D. Walmer -