>
 

O Deus Que VĂȘ


"Porque você não pode vê-Lo, Deus está em toda parte." - Y. Kawabata


"Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Provérbios 15:3)

Em Gênesis 16, Agar fugiu da opressão e angústia de Sarai. Agar estava sozinha no deserto, sem saber o que fazer, ou para onde se virar. Então o anjo do Senhor apareceu a Agar e disse: "Agar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha senhora."

Embora ela se sentisse sozinha e esquecida, Agar descobriu que os olhos de um Deus misericordioso estavam sobre ela. Deus sabia sua localização, nome e ocupação. Deus também se preocupava de onde veio e para onde estava indo. Agar então disse em Gênesis 16:13, "Então, ela invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?"

Você pode estar se sentindo como Agar, desanimado, sozinho e com medo. Mas quando você compreender plenamente que Deus sabe tudo sobre você e sua situação, você será capaz de dizer, com crescente paz e segurança: "Tu és o Deus que me vê."

Uma noite, uma família estava jantando quando um incêndio em sua casa. Quando eles correram para fora, o pai notou que a menina mais nova não estava com eles. Ele olhou e viu sua filha em pé na janela no segundo andar do quarto. O pai correu para um lugar logo abaixo da janela onde sua filha estava em pé. Como o fogo aumentou, ele gritou para ela pular e que iria pegá-la. Através da fumaça escura, ela gritou, "Eu não posso ir, porque eu não posso vê-lo", o que o pai respondeu: "É OK que você não pode me ver, porque eu posso ver você."

Você pode estar sentindo a pressão e o calor de seus problemas. Você pode não ser capaz de ver as "mãos de Deus" através da massa de fumaça de sua situação. Embora você possa não ser capaz de ver o seu Pai Celestial, o que importa, é que Ele pode ver você e Ele está chamando para você ter fé Nele. Então devotamente salte nas mãos fiéis de Deus, Ele está lá e vai pegar e segurar você em sua mais desesperada das situações.

Sua situação atualmente pode parecer escura, mas lembre-se das palavras de Mary Brainard quando ela disse: "Eu prefiro caminhar com Deus na escuridão, do que ir sozinha na luz."

Steve Ares

Pensamento do Dia: Quando está considerando acomodações para a eternidade, é aconselhável, fazer as reservas com bastante antecedência. Shelton Smith