>
 

Socorro do Senhor

            Sou pastor em uma colônia no Oeste de Santa Catarina. Lá o terreno é bem dobrado e os agricultores se judiam muito para trabalhar. Devido ao terreno inclinado o plantio é feito na base do arado de boi e a colheita é manual.

            Outro dia meu sogro nos visitou. Ele vem do Rio Grande do Sul, onde o terreno é bem plano, e comentou: "Mas que morros inclinados e altos!" - Neste momento eu disse a ele: "Os morros são feitos para a nossa gente fortalecer a sua fé em Deus. Pois no Salmo 121 nos é dito: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?  O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."

            "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus." (Salmos 90:1-2)

            "Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados." (Isaías 40:4)

            "Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti." (Isaías 54:10)

            "Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião procederá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém." (Miquéias 4:2)

            Nós compreendemos que o nosso socorro não vem do cume dos montes; mas são os picos dos montes que atraem nossos olhos e pensamentos para cima, e é do alto que vem o nosso socorro: Do Senhor!

            "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." (Tiago 1:17)

            "E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." (Mateus 17:20)

            Se você prezado leitor, estiver diante de montanhas de problemas em sua vida - o nosso Deus quer atrair nosso olhar para cima, para Ele, que é o nosso socorro.

            "Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (João 4:22-23)

Walter J. Dietz

Pensamento do Dia: Jesus somente pensou nos outros. Não pensou em si mesmo. A batalha de Jesus no Getsemani foi grande, mas ganhou a vitória sobre a carne. Pensou em nós e os outros que necessitavam de salvação, Pedro, Paulo e outros.