>
 

Senhor Concorre

            Li a história de um homem que trabalhava em uma construtora de asfalto. Era um cristão de brilhante testemunho. Tudo de ruim que acontecia com ele, citava Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Em outra versão diz: "Concorre". Este era seu lema. Até que seus amigos o apelidaram de "Sr. Concorre".  Ficou conhecido pela sua equipe de trabalho com este apelido.

            Certo dia eles estavam fazendo uma escavação em um túnel onde passaria a estrada. Na hora do almoço, quando saíram fora, para sua surpresa, não tinha vindo sua refeição. Os amigos zombaram, "Sr. Concorre" agora queremos ver se o senhor vai dizer aquelas palavras. Ele disse: "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

(Romanos 8:28 - Almeida Revisada Imprensa Brasileira)

            Após os amigos almoçarem, o chefe liberou que "Sr. Concorre" aguardasse fora do túnel um pouco mais até ver se sua alimentação chegaria. Os demais entraram para o trabalho. Quando adentravam àquele túnel, o mesmo desmoronou e todos os operários ficaram soterrados, menos o "Sr. Concorre".

            "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim..." (Lamentações 3:22)

            "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?" (Salmos 121:1)

            "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" (Salmos 27:1)

Concluindo, realmente todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmos 46:1) Na vida do Cristão não existe sorte. O que acontece conosco é a providência divina. "Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações." (Salmos 34:17) Deus provou para aquele homem que na verdade todas as coisas contribuem para o bem. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." (Salmos 34:18) Caro leitor, você tem desfrutado das providências de Deus? Tens confiado no Todo-Poderoso?

João Batista de Oliveira

Pensamento do Dia: Lembre-se que o tempo não espera por ninguém. A morte vem precocemente para alguns e tardia para outros. O importante é viver sempre pronto para o dia final que pode chegar repentinamente. - Philip D. Walmer -