>
 

Morango Iluminado Ou o Urso e o Leão

            Quem deu esta conclusão foi o apóstolo Paulo, homem este que foi perseguido em todo o seu ministério, naufragou 3 vezes, foi humilhado por judeus, menosprezado por gentios, preso inúmeras vezes e por fim morreu decapitado a mando de Nero. E quem disse que seria fácil? Logo que Saulo de Tarso se converteu ele recebeu a seguinte ordem do Senhor : " ...eu lhe mos­trarei o quanto deve padecer pelo meu nome." (Atos 9.16) Mui­tos ministérios dos dias atuais pregam um evangelho fácil e se esquecem de um princípio básico e fundamental, a cruz de Cris­to. Não existe outro caminho para chegar-se a Deus senão o da cruz. Estevão vivenciou muito bem isso, pois em meio a sua pior aflição (quando foi apedrejado) os céus aos seus olhos abri­ram e ele.pode contemplar a ma­ravilhosa glória de Deus. A bíblia não fala que ele não sentiu dor, muito pelo contrário (imagino eu), ele deve ter sentido uma dor terrível, com tantas pedradas e açoites, porém esta dor não o im­pediu de contemplar a glória do Senhor.

            Conta-se a estória do mo­rango iluminado. Acontece que um biólogo  estava no Sul da Áfri­ca a procura de novas espécies de ve­getais. Em meio a floresta ele se depara com um faminto e feroz urso, ele então começa a correr desesperado e o urso faminto - vem em sua direção quando ele se depara com um pequeno vale de uns 20 m de profundidade e ele começa a descer, como o vale era muito inclinado, o urso não desce, mas fica o espreitando ali até que seu almoço volte. E qual não é a surpresa do biólogo quando ao descer ele se depara com 2 leões mais famintos que o urso, ele então volta no vale e fica pendurado no morro (que era muito inclinado) entre o urso e os 2 leões. Em meio a este desespero e aflição o nosso bom biólogo, já muito cansado olha para a sua direita e vê um moran­go que ele nunca tinha visto em toda a sua vasta experiência de biólogo. O morango era tão grande e tão vermelhinho que bri­lhava como o reflexo do sol. Ele prontamente estendeu suas mãos, pegou o morango e saboreou aquele morango inédito. Ele sabia que aquele momento era único em sua vida e que ele era o único ver um morango como aquele, já que o local onde ele se encon­trava era de difícil acesso e só existia um morango naquela árvo­re.

            Aí você deve estar se perguntando: E o urso e os leões? Bom, eles continuaram ali, espreitando sua vítima. E assim somos nós; .....Quem disse que seria fácil?? Nossa vida é cheia de perigos, o leão e o urso sempre esta­rão por perto para tentar nos tragar, mas assim como aconteceu com Davi, desta mesma forma acontecerá conosco, o Senhor entregará o leão e urso nas nos­sas mão, vencemos o urso e o leão de ontem, venceremos o de hoje e o de amanhã e assim sucessivamente, e no meio deste processo temos a inigualável oportunidade de provar coisas que nin­guém pode imaginar que são possíveis.

            O que podemos tirar de aprendizado desta estória é que o Se­nhor não vai tirar de nossa vida as aflições... ("...eu lhe mostrarei o quanto deve padecer...." lembra?!?) porém através delas o Se­nhor nos dará chances de provarmos suas maravilhas. Isso é tão verdade que se eu fizer uma pesquisa, falo convicto que 99% das pessoas que tem experiências de vida com Deus são em momentos de aflição.

            O leão e o urso são grandes inimigos, mas pelo morango iluminado, vale a pena correr o risco. Vale a pena sofrer por Cristo, vale apena sofrer por amor a Seu nome. A recompensa com certeza é bem maior que um morango iluminado, é um eterno peso de glória. Aleluia!! Nossa leve e momentânea tribulação produzirá em nós eterno peso de glória mui excelente.

            Você pode atravessar a vida com maus modos mas é mais fácil com bons modos.