>
 

Santidade Verdadeira

            Não nos tornamos santos porque cessamos de fazer ou participar de determinadas coisas. Nós nos tornamos santos e aceitáveis a Deus quando Seu Espírito habita dentro de nós de tal maneira que não mais desejamos as coisas que O desagradam, e ou são contrárias a Sua perfeita vontade para nós. Nós nos tornamos santos quando em nossos corações não desejamos mais abraçar e participar das coisas que pertence ao mundo carnal e sensual em volta de nós; quando aquelas coisas não são mais atrativas para nós, quando nossos corações verdadeiramente almejam separação do sistema mundano e agonizam para alcançar um relacionamento íntimo com o Senhor. Em II Coríntios 7:1 nos diz "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."

            O assunto de santidade se trata de um relacionamento com Deus, de uma tranformação verdadeira que vem acontecer por causa de uma proximidade íntima com o Senhor. Esta obra interior será manifesta externamente, que vai evidenciar a todos em nossa volta que estamos realmente separados do mundo para Deus. "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco." (2 Coríntios 1:12 )

            "Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade." ( Hebreus 12:10 )