>
 

O Amor Precisa De Expressão

De alguma forma, o mandamento de amar não chega para nós. Podemos confessar que nos falta uma fé forte, mas raramente é que vamos admitir que somos deficientes em amor. Talvez sentimos que estamos tão amoroso quanto a pessoa seguinte, e talvez um pouco mais.

Afinal de contas, nós somos sensíveis às dores de outras pessoas. Nós não gostamos de ler artigos de jornal sobre esposas espancadas e crianças abusadas. Nós mudamos inquietamente na frente de nossos aparelhos de televisão, quando vemos crianças chorando com fome ou sentada em silencioso desespero além de chorar.

Mas no fundo sabemos que o cuidado genuíno alcança além dos sentimentos para a ação. Cuidar, como o vapor ou a eletricidade, não vale muito a menos que algo acontece como resultado disso. Amor sem obras não existe realmente, assim como talento não demonstrado de forma criativa não existe. Ambos devem ser expresso ou são um mito.
Se você quer ser uma pessoa amorosa, não começa por tomar as necessidades do mundo. Porque não podemos fazer tudo, nós dizemos não faça nada. Comece com cuidado acerca de uma pessoa e construa a partir daí. Você não pode fazer tudo, mas você pode fazer algo. O que você pode , você deve fazer. Hoje, determina que no poder e na graça de Deus você vai fazer isso. - Haddon Robinson

"Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho. E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:  Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.  Este é o grande e primeiro mandamento.  O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." (Mateus 22:34-40)

"Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:18)


Vamos ser verdadeiros discípulos de Cristo,

Olhando para a necessidade do outro,

Fazendo caminhos pedregosos suave

Por uma palavra gentil ou ação. - Thorson


Pensamento do Dia: Em um mundo que "não poderia se importar menos", devemos ser pessoas que não se importavam mais.