>
 

A Morte Não Me Pegou de Surpresa!

Eu tinha dezesseis anos, pesava oitenta quilos, ia bem na escola e adorava a vida. De manhã eu frequentava a escola, de tarde trabalhava na chácara com meus pais.

Também naquele dia de dezembro de 1968 eu trabalhava muito. O verão fazia-nos suar a todos. Logo depois do almoço eu fugira de mansinho da mesa para jogar bola com meu vizinho. À noite, depois da ordenha, jantei e joguei-me cansado na cama. Peguei um livro. Repentinamente a dor começou. Em poucos minutos ela se tornou tão forte que nos dirigimos rapidamente ao hospital. Ligaram-me ao soro, já quase meia-noite, e a dor acalmou.

Nos dias seguintes os médicos me deram remédio, mas não queriam precipitar uma operação. Isto foi fatal para mim. Quando me operaram, uma parte dos intestinos já estava morta e inflamara todo o abdômen. A operação levou horas. Chance de vida, disseram, eu teria apenas se sobrevivesse às próximas 72 horas.

E quem é capaz de resumir os acontecimentos de 72 horas entre vida e morte? As orações incontáveis de amigos e de estranhos? O amor incansável de minha mãe à minha cabeceira? E a minha dor - uma dor além de qualquer definição?

Mas havia uma certeza na escuridão: JESUS CRISTO é o meu Senhor e Salvador. A morte não vai me pegar de surpresa, porque eu vou para a casa de Deus - meu pai.

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" (Salmos 27:1)

"Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." (Salmos 118:24)

"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação." (Isaías 12:2)

"... será salvo pelo SENHOR com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade." (Isaías 45:17)

"...porque os meus olhos já viram a tua salvação," (Lucas 2:30)

"(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);" (II Coríntios 6:2)

J.U.S.

Pensamento do Dia: O inferno deve nos temer mais do que nós tememos o inferno. - Philip D. Walmer