>
 

A BĂ­blia Picada

            Conta-se uma história, verídica ou não eu não sei, no entanto ilustra algo que está acontecendo no mundo do cristianismo nos dia presentes.

            Um homem tinha passado tempo prolongado de enfermidade. Pressentindo a iminência da sua morte mandou chamar o homem que tinha servido como seu pastor ao longo de muitos anos. Chegando o pastor à residência do seu fiel membro foi introduzido ao quarto onde o homem tinha passado as últimas semanas de sua vida.

            Depois de conversar acerca de muitos assuntos sem realmente abordar o assunto principal, o homem declarou que sentia que seus dias estavam chegando ao fim. Disse que chamou o pastor para lhe dar uma palavra de fé e coragem neste momento em que estava enfrentando o fim da sua vida natural. Pediu ainda mais que o pastor lesse umas passagens bíblicas que trariam ainda mais fé, esperança e certeza acerca do além. Ele indicou sua Bíblia na mesa de cabeceira e deu entender que desejava que o pastor usasse esta para a leitura.

            O pastor pegou a Bíblia em mãos, notando os sinais que Ela foi bastante manuseada com anos de uso. Abrindo-a, notou imediatamente que havia uns cortes nas páginas, mais não querendo demonstrar alarme, simplesmente continuou a folheá-La, mas sempre notando as páginas picadas onde versículos e passagens inteiras estavam faltando

            Ficando cada vez mais transtornado com o que via, finalmente indagou para seu membro: "Irmão, o que é que tem feito com a sua Bíblia? Porque A picou as Sagradas Escrituras desta maneira? Perdeu o devido respeito com a Palavra de Deus?"

            "Bem", respondeu o membro, "Eu tenho ouvido suas pregações ao longo de muitos ano. Acreditei que Deus tinha estabelecido o senhor aqui em nossa congregação para nos orientar e guiar para o lar celestial. Mas quando o senhor disse que esta e outra passagem não era mais aplicável para nós nos dias atuais, eu simplesmente removia aquela passagem para não ficar mais confuso."

            Infelizmente é assim que está acontecendo em muitos lugares, isto é, nos púlpitos de muitas igrejas. Quando não há total rejeição de determinadas passagens e doutrinas, há explicações provenientes de mentes carnais, e não orientadas pelo poder do Espírito Santo.

            Para que você não caia nesta cilada do Diabo, dirijo sua atenção para o testemunho da própria Palavra acerca de Si mesmo:

            Davi, pela inspiração do Espírito Santo, declarou em Salmos 119:89: "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada no céus."

             Jesus declarou: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passam, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." (Mateus 24:35)

            João, o amado do Senhor, finaliza tudo: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19)

            Estabeleça-se na Palavra imutável para não ser abalado no grande dia do Senhor.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "O diabo não tem medo da Bíblia coberta de poeira."