>
 

Vida, Amor, Chocolate


Uma entrada que li em um blog favorito chamou minha atenção. Era a manhã de seu nono aniversário de casamento. Não tendo um monte de dinheiro, o escritor saiu correndo para chamar sua esposa, Heidi, sua favorita Pastelaria pão de chocolate francês. Depois correndo vários quilômetros, ele chegou em casa, exausto, para encontrá-la na cozinha só puxar um croissant de chocolate acabado de sair do forno. Era pão de chocolate.

Que o marido, Jeff, comparou sua vida com Heidi para a vida das pessoas na curta história "Presente dos Magos" de O. Henry. Ela fala de um homem que vendeu sua única posse de valor, um relógio de bolso para comprar pentes de cabelo para sua esposa, que tinha vendido o cabelo longo e bonito para comprar uma corrente de ouro para o relógio.

Tendo preocupações de dinheiro não seria ótimo, mas percebendo o valor imensurável das pessoas que se preocupam é mais importante. Nós às vezes precisamos de um lembrete de que a aquisição de "coisas" não é quase tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando praticamos colocar os interesses dos outros antes da nossa própria "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros." (Filipenses 2:3-4), aprendemos o que significa amar, servir e sacrificar. Na verdade, é assim que o padrão de Cristo em nossos relacionamentos "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." (Efésios 5:1-2).

Vida, amor, sabor de chocolate melhor quando compartilhado com os outros. - Cindy Hess Kasper

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou." (I João 3:16-23)

João foi o segundo escritor mais prolífico do Novo Testamento depois de Paulo. Ele escreveu três cartas (1, 2 e 3 João), a sua conta do evangelho e no livro do Apocalipse. Neste escritos, há três grandes temas que surgem repetidamente à superfície - o conflito de luz contra a escuridão, o poder do amor, e a pessoa e obra de Jesus Cristo. Em 1 João 3, João poderosamente combina dois desses temas. Vemos o amor de Deus manifestado no sacrifício de Seu Filho, Jesus.


Eu quero compartilhar com aqueles que eu amo

A maior alegria que eu estou pensando,

Não apenas o que ilumina todos os seus dias

Mas o que vai dar a Deus o louvor. - Hess


Pensamento do Dia: O amor nunca tem medo de dar muito.