>
 

Obras-Primas De Deus


O Grand Rapids Art Museum tem mais de 5.000 obras de arte, incluindo 3.500 gravuras, desenhos e fotografias; 1.000 obras de desenho, e 700 pinturas e esculturas. Como eu li sobre o novo museu e antecipei visita-lo, eu não pude deixar de pensar sobre  o museu de Deus.


Deus é um artista, e Sua criação é indescritivelmente maravilhosa. Mas não é a Sua maior obra! A maior obra Dele é a Sua redenção de nós. Quando ainda estávamos mortos em nossos pecados, Ele nos fez viver por meio de Seu Filho Jesus Cristo: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, ... e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos," (Efésios 2:1, 5) Paulo lembrava aos Efésios que eles eram obra de Deus, ou (poiema - em Grego)"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." (v. 10), um termo grego que significa poema ou obra de arte. O museu de arte de Deus é a igreja cheia de milhões de maravilhosas obras de Seu povo.


Sendo a obra de arte de Deus, Paulo disse, deve resultar em algo de nós. Não devemos sentar-se silenciosamente no museu de comunhão. Pelo contrário, estamos a mostrar o amor de Deus de forma prática através de nossas boas obras. Jesus disse que essas boas obras glorifiquem o nosso Pai celestial: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16).


Deus não nos recriou por Seu Filho para ser peças de museu. Ele nos redimiu para que nossas boas obras fossem vitrine de cores brilhantes da Sua redenção e graça, e atrair um mundo que jaz nas trevas para a luz do Seu amor. - Marvin Williams

 

"... nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, ...  e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;  não de obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2: 2-4, 6-9)


No versículo 4, vemos uma das maiores palavras, no entanto pequena na Bíblia - a palavra mas. Depois de listar as acusações contra nós, como pecadores caídos e perdidos em rebelião contra Deus, Paulo usa a palavra, mas, que forma um pino da dobradiça de uma porta aberta - a porta da graça de Deus. Nossa rebelião é respondida pela Sua misericórdia, e nossa morte é resolvida na Sua oferta de vida. As palavras de Paulo nos lembram do poder de Deus para redimir, apesar da extensão de nossa culpa. Bill Crowder



Cante, O cante do meu Redentor,

Com Seu sangue Ele comprou-me;

Na cruz selou meu perdão,

Pagou a dívida e me fez livre. -Bliss


Pensamento do Dia:  Testemunham melhor aqueles que testemunham com suas vidas.